QUEM VOCÊ PENSA QUE É?

QUEM VOCÊ PENSA QUE É?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia da União Postal Universal
    • Dia Mundial dos Correios
      • Dia do Açougueiro
        • Dia do Atletismo

Alguém já confrontou você perguntando: Quem você pensa que é? Com essa pergunta alguém procurava mostrar que tinha mais poder do que você.   Será que hoje você tem uma resposta para essa pergunta desafiadora? É comum encontrar os que firmam seu valor e identidade pessoal comparando-se com os que tem menos.  Outros alimentam a impressão de que sua condição é inferior em qualquer situação se comparando com quem quer que seja.

O apóstolo Paulo fundou a igreja cristã na cidade Corinto, na Grécia. E logo começaram a lhe fazer a mesma pergunta pois conheciam seu passado de perseguidor da igreja cristã! No entanto ele respondia: “…pela graça de Deus sou o que sou e sua graça não foi vá, antes trabalhei muito mais do que todos eles, todavia não eu mas a graça de Deus que está comigo”.

Agora, sua resposta para nós é esta: pela graça que foi dada digo a cada um de vocês que não pense de si mesmo além do que convém, pelo contrário pense com moderação segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um.[1] É diante de Cristo e na comunhão cristã que você se reconhece e se identifica como um vaso de barro[2] mas que traz a marca .do Espirito Santo de Deus. Quem define seu valor é o próprio Deus que entregou a Cristo para morrer pelos seus pecados e ressuscitou para tornar você  justo diante deEle. Essa é a prova da sua  identidade e  valor diante do criador do universo.[3]

  • Essa mensagem responde à pergunta: Como encarar essa pergunta desafiadora a qualquer ser humano: QUEM VOCÊ PENSA QUE É?
  • Aplicação para sua vida: O exercício da fé de Cristo Jesus nos remete a responder segundo o que Deus realizou para a redenção do ser humano e não o que o ser humano tenha ou seja nesta vida.

[1] Por causa da bondade de Deus para comigo, me chamando para ser apóstolo , eu digo a todos vocês que não se achem melhores do que realmente são. Pelo contrário, pensem com humildade a respeito de vocês mesmos, e cada um julgue a si mesmo conforme a fé que Deus lhe deu. Romanos 12:3 (NTLH) Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

[2] Porém nós que temos esse tesouro espiritual somos como potes de barro para que fique claro que o poder supremo pertence a Deus e não a nós. 2Coríntios 4:7 (NTLH) Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de  55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.

[3] Quem é que fez você superior aos outros? Por acaso não foi Deus quem lhe deu tudo o que você tem? Então por que é que você fica todo orgulhoso como se o que você tem não fosse dado por Deus? 1Coríntios 4:7 (NTLH) CORÍNTIOS  Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo  d.C.    responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos, uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?