O PROFESSOR, A VÍRGULA E A FÉ

O PROFESSOR, A VÍRGULA E A FÉ
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante
.
  • Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa
    • Dia Mundial dos Professores
      • Dia Mundial dos Animais
        • Dia das Aves

O que você lembra do professor que lhe ensinou ensino a respeito do uso da vírgula?  A vírgula pode ser uma pausa e muda o sentido da frase. Quando alguém pede: -“Não, espere! ” Ou então sem a vírgula ordena: “-Não espere! ” A vírgula pode sumir com seu dinheiro; “-Tendo 23 reais e quatro centavos”. Se mudar a vírgula fica com dois reais e 34 centavos”.  A virgula é capaz de mudar uma opinião quando alguém diz: “-Não queremos saber! ” Mas a seguir declara: “-Não, queremos saber! ”

Até mesmo na revelação bíblica a vírgula estabelece uma controvérsia. Quando Jesus responde ao ladrão na cruz diz: “Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso. ” (NVI) —. Assim o entendimento de que naquele mesmo dia a alma daquele crucificado com Jesus, que o reconhecia como justo estaria no Paraiso.

No entanto uma vírgula colocada depois da palavra “hoje” muda o sentido da afirmação de Jesus deixando assim: Eu lhe garanto hoje, que estarás comigo no paraíso.  Essa afirmação denota que o que Jesus disse foi para aquele momento e não imediatamente após a morte de cruz.

A fé de Cristo Jesus é que nos leva a colocar e viver a vírgula onde o Espirito Santo de Deus nos indica[1]. Ao contar a parábola do mendigo Lázaro e o rico,[2] Jesus deixou claro que logo após a morte os dois tinham consciência de onde estavam. Havia consciência após a morte. Somente o amor de Cristo Jesus pode guardar o cristão na compreensão da bíblia e aplicação das verdades espirituais na própria vida com Deus Pai. Você precisa desse recurso divino para sua vida cristã.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Você aprendeu bem com seu professor a respeito da importância da vírgula no nosso idioma?
  • Aplicação para sua vida: Somente conhecendo o caráter divino revelado por Cristo Jesus é possível colocar a vírgula no local adequado no entendimento e prática da fé evangélica.

[1] “… porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido”. Mateus 5:18 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

[2] E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Lucas 16:22-24 Escrito por Lucas, um médico por volta de  59—75 d.C.   mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?