VOCE VIVE A SOMBRA DE QUAL CIDADE?

VOCE VIVE A SOMBRA DE QUAL CIDADE?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Quadro Complementar de Oficiais
    • Dia Internacional da Não-Violência
      • Dia Mundial da Juventude
        • Dia Mundial do Habitat

Quando você conhece alguém chega a perguntar de que cidade ele vem? Ou em qual cidade você mora? É tão fácil acontecer mal-entendidos. Uma pessoa não representa toda uma cidade pois as cidades têm pessoas diferentes em muitos sentidos ainda que tenham o mesmo sotaque ao falar. Atualmente mais da metade da população mundial vive em cidades.[1]

A vida humana começou em um jardim e Deus Pai revelou que será concluída em uma cidade. A cidade de Deus é santa, é diferente como é o Deus que a ilumina. Também o povo que ali vive, é o povo de Deus, o povo santo. Entre outras condições é dito “ …eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas.[2]

Hoje, nas cidades existe injustiça, a pobreza, a violência, o crime apesar do esboço das autoridades para manter

 a justiça e o conforto. No entanto a cidade é um retrato da existência humana em degradação moral, espirituais, social e econômica gerada pela incredulidade e pecado contra Deus Pai. É a vida do cristão que reflete a sombra do que será a cidade de Deus que virá  promovendo a justiça, o amor, o cuidado e a santidade dentro de suas oportunidades.[3] Sua vida reflete a sombra da cidade de Deus?[4]

  • Essa mensagem responde à pergunta: Já parou para pensar nas implicações da cidade na sua vida e dos que moram ali?
  • Aplicação para sua vida: A cidade do discípulo de Jesus ainda virá, mas já vivemos aqui á sombra da graça, justiça e amor divinos que lá não serão contestadas pela injustiça, medo e morte

[1] https://pt.wikipedia.org/wiki/Cidade

[2] Apocalipse 21:3-4 Escrito pelo discípulo e apóstolo João, já velho e exilado por volta de 95 d.C. encoraja os cristãos perseguidos e para firmá-los na confiança de que Deus cuidará deles.  Usando símbolos e visões, o escritor ilustra o triunfo do bem sobre o mal e a criação de uma nova terra e um novo céu.

[3]  Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. ¹Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria. E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar. Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.  Hebreus 11:13-16 Esta carta exorta os novos cristãos judeus a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do  no ano 70 d.C. quando  Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos.

[4]  A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.  Apocalipse 3:12 ibidem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?