PERDÃO NO CORAÇÃO PARA ALCANÇAR A RECONCILIAÇÃO
- Dia do Soldador
- Dia Mundial do Coração
Se no mês passado, com o valor de cem reais você comprava ao menos 10 itens de alimentação. Hoje, daquela lista, você só compra 9 produtos. O valor de cem reais agora não compra 10, apenas 9. Você notou quando e como o perdão e a reconciliação vem perdendo o valor real para o relacionamento consigo, com o próximo e com Deus Pai? A desvalorização real dessas expressões de virtudes divinas é crescente.
Quem garante o valor da reconciliação e perdão, para se encarar os conflitos e ofensas nos relacionamentos humanos é o próprio Deus e Pai de Cristo Jesus. Sem a devida obediência a Deus Pai, pela fé de cristo Jesus, sem a ação do Espirito Santo, o perdão, a reconciliação e tudo o mais tornam–se expressões vazias, falsas ainda que utilizadas e mencionadas nos processos de saúde mental, religioso, espiritual.[1]
Quando Deus, através de Cristo revela o valor do perdão mostra a realidade da obra da justiça divina para livrar do pecado de cada ser humano. Não há perdão sem o devido preço pago a justiça divina para a reconciliação. Só pode perdoar quem experimentou esse perdão divino no próprio relacionamento com Deus Pai. A reconciliação exige mudanças profundas do ofendido e do ofensor. Só pelo Espirito Santo de Deus essas mudanças são com que construídas.
Utilizar o perdão e a reconciliação sem uma aliança com Deus Pai é puro engano e ilusão. Nem tente! Primeiro acerte sua vida com Deus pela fé de Cristo e então sim conhecerá a realidade do perdão e reconciliação como Cristo propõe.[2]
- · Resposta a pergunta: Se quem garante o valor da moeda circulante é o governo, quem garante o valor do perdão, do arrependimento e da reconciliação?
- Não se trata de mero sentimento, mas de caráter e atitudes que refletem a santidade divina para o perdão, para o arrependimento e reconciliação. Você precisa dessa consciência.
[1] ⁴ Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. ⁵ Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:4,5 . Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. Acesse o resumo no Youtube desse evangelho do capítulo do 13-21 https://www.youtube.com/watch?v=bKIiCTvr8CA
[2] ³⁵ Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas. Mateus 18:35 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.