YOM KYPPUR, O DIA DA EXPIAÇÃO E O PERDÃO DE CRISTO
- Dia Internacional da Memória do Comércio de Escravos e sua Abolição
- Dia do Orgulho Pagão
- Dia Mundial do Filho
- Dia Olímpico
- Dia Mundial do Filho
- Dia do Orgulho Pagão
Já ouviu falar no “Dia do Perdão” celebrado pelos judeus, desde a antiguidade? E o Dia da Expiação?[1] São momentos marcantes da história judaica que preparavam a humanidade para compreender a profundidade da reconciliação com Deus Pai, o Criador Divino. Sim, nunca Deus utilizou sacrifícios humanos para cobrar o pecado cometido contra sua divindade. Por que? Por que desde que toda a raça humana estava contaminada pelo pecado não tinha condições para quitar essa santa dívida eterna. Então animais, inocentes, mas perfeitos eram utilizados como substitutos.
Toda essa dramatização preparava o povo para perceber a gravidade do pecado e as implicações exigidas pelo perdão divino, pela justiça divina. Até que veio o único, perfeito, capaz de pagar ou expiar a conta da justiça divina e reconciliar o pecador perdoado assim com o Deus perfeito: Cristo Jesus.
O perdão divino nunca exigiu que um inocente desse a vida por pecadores, criminosos diante da justiça divina. Somente Cristo o homem Deus oferece o devido preço pelo pecado humano. Desde então os animais não servem para pagar a dívida de pecadores. Somente o maligno tem prazer em matar seres humanos para aplacar a ira divina.[2] Para alguém ficar livre da pena eterna, independente da condenação e morte eterna, precisa do sacrifício de Cristo Jesus, Deus homem. Para você perdoar alguém só é possível se recebeu o perdão divino pela fé de Cristo Jesus. Perdoar alguém sem a presença de Cristo é rejeitar a oferta feita por Deus.
- : Por qual razão o sacrifício de Cristo é fundamental para você receber o perdão divino para o que você é e pratica?
- O perdão que o ser humano precisa, que você precisa só chega eficazmente a sua vida se lhe for dado na presença de Cristo Jesus. Ele morreu pelo seu pecado e ressuscitou para tornar você quites com a justiça divina.
[1] Levíticos 16 conta em detalhes este celebração. : O nome do livro se deriva do nome de uma das doze tribos de Israel. O livro registra todas as leis e regulamentos a respeito de rituais e cerimônias.
[2] Construíram no alto das colinas altares e os consagraram a Baal, a fim de queimarem seus próprios filhos como holocaustos oferecidos ao deus Baal; procedimento que jamais requeri e nunca me veio à mente desejar isso. Jeremias 19:5 Profeta no Antigo Testamento por mais de 40 anos (626ª.C.) testemunhou longamente contra a idolatria do povo de Israel corrompendo-se profundamente anos antes da destruição de Judá pela Babilônia