O PERDÃO DA FÉ CRISTÃ

O PERDÃO DA FÉ CRISTÃ
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Jiu Jitsu
    • Dia da Comunidade Muçulmana
      • Dia do Guarda Civil Metropolitano
        • Dia do Operador de Redes Telefônicas

Você conhece alguém que participe de comunidade mulçumana? Somente os mulçumanos, Judeus e Cristãos acreditam em um único e verdadeiro Deus. São as únicas três religiões monoteístas

conhecidas em nosso planeta.[1] No entanto essas três religiões que creem em apenas um único Deus tem conceitos diferentes desse único Deus.

Enquanto muitos cultos religiosos adoram várias divindades e poderes essas três religiões se caracterizam por crerem em apenas um deus. São monoteístas mas trazem conceitos da bíblia com resultados diferentes na prática de espiritualidade que vivem.

Adão, Moisés, Abrão e Cristo são citados nas Sagradas Escrituras de cada uma dessas religiões, mas com importância diferente. o Islamismo  crê em apenas um deus verdadeiro conhecido pelo nome de Alá e Maomé seu único profeta.  O Judaísmo crê em um deus que é e tem Moisés, o autor do livro sagrado a Torá. O Cristianismo acredita em Deus onipotente, onisciente e onipresente como uma Trindade, ou seja, um único Deus em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo revelado por Cristo Jesus.

Somente aos seus seguidores de Cristo Jesus revela e ordena que aquele que recebeu o perdão divino para sua grande dívida de pecado contra Deus, está obrigado a perdoar as ofensas dos seus semelhantes. [2] Esta é a prova de que recebeu o perdão divino pela fé de Cristo Jesus. Esse perdão recebido do Deus e Pai vem pela fé obediente a Cristo Jesus  e não pela boas obras praticadas.[3] Ah! Como desejo que cada um que ouça o evangelho de Cristo Jesus reconheça seu pecado contra Deus e coloque sua confiança na pessoa e obra do Filho de Deus.

  • Essa mensagem responde à pergunta: O perdão é fundamental para a natureza humana. Cada deus no monoteísmo tem um caminho. Você já escolheu o seu caminho com qual Deus?
  • Aplicação para sua vida: O Evangelho da fé Cristã anuncia o perdão divino conquistado com o sacrifício de Cristo e sua ressurreição tornou-o advogado do pecador arrependido. Agora descubra como agem ou que seguem outras formas de monoteísmo.

[1] O Islã, em sua forma atual e final, originou-se no século VII em Meca. https://pt.wikipedia.org/wiki/Isl%C3%A3o

[2] Então, o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste. Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti? E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia. Assim vos fará também meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.3 Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti? 34 E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia. Assim vos fará também meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas. Mateus 18:32-35

[3] ²⁵ O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação.  Romanos 4:25

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?