O PERDÃO QUE SARA A SEPTISEMIA ESPIRITUAL

O PERDÃO QUE SARA A SEPTISEMIA ESPIRITUAL
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalant
e.
  • Dia Nacional da Cachaça (bebida alcoólica produzida a partir da cana-de-açúcar)
    • Dia Nacional de Luta dos Acidentados por Fontes Radioativas
    • Dia do Agrônomo
      • Dia do Programador
        • Dia Mundial da Sepse

Você sabe que toda doença conhecida está cadastrada e catalogada. Então em algum laudo médico você encontrará 3 letras e um número. As três letras são as abreviações para Classificação Internacional de Doenças – CID. A septicemias, por exemplo é uma infecção com alto potencial de morte, uma vez que pode afetar todo sistema imunológico e dificultar o funcionamento dos órgãos.[1] Atualmente a sepse é a principal causa de mortes nas unidades de terapia intensiva (UTI). O CID da sepse começa em CID 10 – A41

Existe umas septicemias que se instala na existência humana pela incapacidade de crer e obedecer a Deus Pai, o Criador. Ela está descrita e mencionada na Classificação Espiritual de Doença principalmente na Bíblia. Ela se instala na manifestação do pecado e leva a morte física e também eterna, isto é a separação de Cristo por toda eternidade.

O pecado é uma condição geneticamente herdada pelo ser humano.[2] Ela se caracteriza por rejeitar o diagnóstico e a cura divina. Essa cura criada por Deus e desenvolvida pela pessoa e obra de Cristo Jesus. Quando o evangelho é proclamado ao pecador. O Espirito Santo de Cristo atua na natureza humana contaminada.  A existência humana, apesar da falência dos órgãos físicos experimenta uma renovação reintegradora dos valores e dignidade humanos dados pelo Criador. Embora a morte seja vencida pela ressurreição futura, já está com seus dias contados. A contaminação dessa sepse espiritual produz a morte, mas o presente divino é a ressurreição e restauração do ser humano diante de Deus. Ela começa aqui, no espírito, nos propósitos, atravessa morte e se estende por toda a eternidade na comunhão com Cristo Jesus. Que lhe parece?

  • Essa mensagem responde à pergunta:  Você já sabe em que consiste a gravidade da septicemia para a saúde do ser humano?
  • Aplicação para sua vida: O pecado é muito mais que meras atitudes erras mas a condição em que a falência humana em termos morais, saúde física e relacionamento consigo, com o próximo e com Deus condenam a existência humana se não contar com a intervenção divina pela fé em Cristo Jesus.

[1] Em resposta, o organismo provoca mudanças na temperatura, na pressão arterial, na frequência cardíaca, na contagem de células brancas do sangue e na respiração. Veja https://www.medicinanet.com.br/cid10/1123/a41_outras_septicemias.htm

[2] As coisas que a natureza humana produz são bem-conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus.  Gálatas 5:19-21

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?