TECENDO A RECONCILIAÇÃO DIVINAMENTE
- Dia do Físico.
- Dia da Seresta
- Dia do Técnico Têxtil.
- Dia Nacional da Recreação
- Dia do Técnico Têxtil.
- Dia da Seresta
O que você fez com aquela roupa, mesmo nova que acidentalmente rasgou? Pensou na possibilidade de cerzir essa parte rasgada? Uma roupa rasgada consiste nos fios que se partiram e interrompem a unidade e harmonia do tecido. Cerzir exige uma nova união entre os fios rompidos com os outros que ainda estão firmes. ? Alguns trabalhos no cerzir são tão bem feitos que quase não se nota. Então a roupa readquire seu estado de dignidade, dê valor restaurada.
Você já percebeu que o relacionamento humano é como um tecido pois é formado pelo devido entrelaçamento dos fios de afeto, respeito, justiça, santidade lealdade. Quando fios assim se rompem o relacionamento é afetado. Se há gente especializada em cerzir tecidos, também são bem vindos as pessoas que procuram restaurar o relacionamento humano que se rompe com os conflitos, erros, enganos e atitudes injustas.[1]
Se o cerzido é um tipo de “cicatriz” no tecido, sem dúvida os conflitos sociais deixam também cicatrizes. O arrependimento e perdão, a justiça e a verdade, são alguns dos fios que restauram o tecido relacional seja nas amizades, namoros, casamentos e os mais diversos tipos de tecidos sociais e espiritual.
Quando Cristo Jesus aborda as práticas da lealdade, da justiça, do perdão, da verdade, trata exatamente dos fios necessários para restaurar relacionamentos significativos para a saúde mental, física do ser humano.[2] Respeito, lealdade, justiça, fé, perdão, confissão são os fios que permitem ao ser humano refletir a participação na natureza divina.[3] Sem isso o tecido social se desintegra.
- Essa mensagem responde à pergunta: Qual a relação que há entre o rasgo em uma roupa e os fios da reconciliação nos relacionamentos humanos consigo, com o próximo e com Deus Pai?
- Aplicação para sua vida: Note quais são os recursos para uma roupa rasgada e relacionamentos rompidos. Note com que fios o conserto é realizado.
[1] Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Mateus 5:9
[2] Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Trabalhem com entusiasmo e não sejam preguiçosos. Sirvam o Senhor com o coração cheio de fervor. Que a esperança que vocês têm os mantenha alegres; aguentem com paciência os sofrimentos e orem sempre. Repartam com os irmãos necessitados o que vocês têm e recebam os estrangeiros nas suas casas. Peçam que Deus abençoe os que perseguem vocês. Sim, peçam que ele abençoe e não que amaldiçoe. Alegrem-se com os que se alegram e chorem com os que choram. Tenham por todos o mesmo cuidado. Não sejam orgulhosos, mas aceitem serviços humildes. Que nenhum de vocês fique pensando que é sábio! Não paguem a ninguém o mal com o mal. Procurem agir de tal maneira que vocês recebam a aprovação dos outros. No que depender de vocês, façam todo o possível para viver em paz com todas as pessoas. Meus queridos irmãos, nunca se vinguem de ninguém; pelo contrário, deixem que seja Deus quem dê o castigo. Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Eu me vingarei, eu acertarei contas com eles, diz o Senhor.” Mas façam como dizem as Escrituras: “Se o seu inimigo estiver com fome, dê comida a ele; se estiver com sede, dê água. Porque assim você o fará queimar de remorso e vergonha.” Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem. Romanos 12:10-21
[3] Desse modo ele nos tem dado os maravilhosos e preciosos dons que prometeu. Ele fez isso para que, por meio desses dons, nós escapássemos da imoralidade que os maus desejos trouxeram a este mundo e pudéssemos tomar parte na sua natureza divina. 2 Pedro 1:42