QUEM É O ARBITRO DE SEU RELACIONAMENTO COM DEUS?
- Dia Nacional do Karatê
- Dia do Árbitro Esportivo
- Dia do Jornalista Paulista
- Dia do Árbitro Esportivo
Você já viu um jogo que acontece sem um juiz para arbitrar a partida? O juiz é alguém que faz valer a justiça, a equidade. O juiz não é neutro. Ele está comprometido em manter a justiça no desenvolvimento do jogo. As faltas são devidamente apontadas e corrigidas. A justiça é a base da liberdade em qualquer relacionamento humano.
Entre os seres humanos não serve a mera lei dos mais fortes tão comum entre os animais. Você, eu e cada ser humano não somos animais. A noção de justiça vem marcada como necessidade no íntimo de cada um.
Quem então é o juiz entre o pecador e o próprio Cristo Deus?[1] Quem primeiro aponta o pecado contra Deus é o Espirito Santo de Deus. Por isso Ele aponta o pecado de alguém rejeitar a Cristo Jesus como advogado, Sacerdote e Rei. O Espirito Santo é o inspirador do amor divino no íntimo do espírito humano pois fala de Cristo Jesus. Esse Espirito de amor é o árbitro entre Deus e o pecador.
A sua consciência está sujeita ao engano próprio do ser humano. O Espirito Santo reflete a própria natureza e caráter divinos. Por isso a consciência precisa ser corrigida pelo Espirito Santo de Deus e Ele nunca fala de si. [2] O Espirito Santo só entrega o que Jesus Cristo é, fez e fará. Enquanto Jesus nos defende diante de Deus, o Espirito Santo defende a Cristo Jesus aqui, junto ao meu, o seu e o coração de cada ser humano.[3] Vamos, reconheça esse árbitro que atua com o amor divino.
- Essa mensagem responde à pergunta: A quem um juiz deve defender em uma partida esportiva?
- Aplicação para sua vida: O arbitro do seu relacionamento entre Cristo e você é a paz com /Deus Pai dada pelo Espirito Santo. Por esta razão desprezar o Espirito Santo é pecado sem perdão!
[1] Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não creem em mim; ¹ Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. João 16:7-11
[2] ¹³ Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. ¹⁴ Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar. João 16:13,14
[3] ³⁰ E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Efésios 4:30