PREVISÕES, IMPRENSA E AS ADVERTÊNCIAS
- Dia da Imprensa
- Dia Nacional da Seresta.
- Dia Nacional do Jornalismo.
- Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio
- Dia Nacional do Jornalismo.
- Dia Nacional da Seresta.
Você ouviu as previsões dos analistas nacionais e internacionais a respeito da política e da economia? Pois é, os governantes também ouviram. Essas previsões têm por objetivo alertar e oferecer orientações aos governantes e ao povo. Assim o jornalismo impresso, radiofônico e televisivo tem a tarefa de divulgar essas previsões. Algumas são levadas a sério, outras são ridicularizadas. Mas os fatos comprovam qual delas é verdadeira ou não. Assim acontecem com as previsões dos analistas humanos.
A bíblia sagrada traz as previsões divinas não apenas para o povo de Israel, mas também para toda a humanidade. O que foi anunciado a Israel nos inicios de sua história foram se cumprindo. Se o povo que Deus criou conheceu a disciplina e castigos divinos pela desobediência e desprezo ás previsões e advertências divinas, imagine os outros povos. Se o próprio Deus Criador de Israel não poupou seu povo de correção, quanto mais a nós outros habitantes desse planeta?
Através do profeta Jeremias Deus enviou ao rei e ao povo as advertências contra a incredulidade por escrito.[1] O povo ouviu, também os líderes da nação. No entanto o rei, depois de ouvir, jogou aqueles escritos no fogo e mandou prender o profeta e quem imprimiu. Deus ordenou que novamente fossem reescritas as mesmas advertências e acrescentou os castigos para o rei e sua corte.
O evangelho de Cristo é o recado divino para a raça humana. Hoje o desprezo por tais advertências é crescente. Novas ordens de queimar e até reescrever as Sagradas Escrituras visam ignorar as correções ordenadas por Deus Pai. O alvo das Escrituras divinas é levar o pecador a reconhecer, a identificar seu erro seja qual for a natureza e voltar-se para Deus em arrependimento com mudança. Ignorar, queimar, desprezar, mandar prender quem divulga a exortação de Cristo, não impedirá que Deus cumpra o que promete.[2] Hoje há oportunidade para arrependimento e conversão a Cristo Jesus. Você tem prontidão para isso?
- Essa mensagem responde à pergunta: Quanto de credibilidade alguém pode dar aos analistas econômicos, políticos diante do que acontece no presente?
- Aplicação para sua vida: Ignorar, queimar, desprezar, mandar prender quem divulga as previsões e exortações de Cristo, não impedirá que Deus cumpra o que promete. A história está ai para comprovar.
[1] Jeremias 36. Leia todo o capítulo na Nova Versão Internacional (NVI-PT). Conheça esse fato com detalhes. Profeta no Antigo Testamento por mais de 40 anos (626ª.C.) testemunhou longamente contra a idolatria do povo de Israel corrompendo-se profundamente anos antes da destruição de Judá pela Babilônia.
[2] ¹¹ Ainda veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira.
¹² E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la. Jeremias 1:11,12 Ibidem