AMAZONIA, A ESPERANÇA E O REMÉDIO DE ETERNIDADE

AMAZONIA, A ESPERANÇA E O REMÉDIO DE ETERNIDADE
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia da Amazônia
    • Dia do Oficial de Farmácia

Eu pensei na a semelhança entre a Amazônia e um farmacêutico Ambos são importantes na preservação da saúde e no fornecimento de recursos naturais para a sociedade.

Primeiro é a preservação da saúde: A Amazônia é conhecida como o “pulmão do mundo”, pois tem lugar decisivo na manutenção do equilíbrio climático global e na produção de oxigênio. Da mesma forma, os farmacêuticos desempenham uma atividade fundamental na saúde pública, fornecendo medicamentos, aconselhando sobre o uso correto dos remédios e auxiliando no gerenciamento de doenças.

Segundo:  A Amazônia é uma região rica em biodiversidade, fornecendo uma ampla gama de plantas medicinais, que são utilizadas pela indústria farmacêutica na produção de medicamentos. Os farmacêuticos, por sua vez, trabalham na pesquisa e desenvolvimento de medicamentos, utilizando muitas vezes compostos derivados de plantas amazônicas.

Da Amazônia á farmácia na esquina da sua casa, nada escapa das malhas da corrupção em diferentes graus. A corrupção como um sistema e ideologia é conhecido na bíblia com a palavra “mundo”. O Evangelho de Cristo Jesus quer justamente libertar o ser humano da escravidão a corrupção. O recado divino a cada pecador reconciliado com Deus é: “Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus“.[1]

Independência da corrupção, ou ser liberto do amor ao dinheiro, a fama e  ao poder só é possível para quem ama a justiça divina. A corrupção mata a justiça e este é o maior desafio humano aqui diante de Cristo Jesus. O amor ao dinheiro, a fama e poder escraviza muita gente. Permaneça firme na fé, consciente de que os Irmãos que você tem em todo o mundo estão atravessando os mesmos desafios.[2]

Você está pronto a orar a Deus, em nome de Cristo Jesus? Então interceda hoje, por cada pessoa, da Amazônia a farmácia que você conhece. Peça a Cristo Jesus a oportunidade de anunciar o evangelho ai e aos cristãos que vivem na Amazônia. Ore, ainda hoje.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Em que a Amazônia e os farmacêuticos são semelhantes?
  • Aplicação para sua vida: Interceda pelos que vivem na Amazônia e na farmácia próxima de sua casa para que não se deixem levar pela corrupção existente em todo lugar, em especial nessa área.

[1] 1 Pedro 2:16 – Esta carta foi escrita para confortar os cristãos da igreja na Ásia Menor que sofriam perseguição por causa de sua fé por volta de 62 e 69.

[2] Resisti-lhe, permanecendo firmes na fé, conscientes de que os irmãos que tendes em todo o mundo estão atravessando os mesmos sofrimentos. 1 Pedro 5:9 ibidem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?