LOGÍSTICA DIVINA
- Dia do Vendedor Logísta
Já ouviu a palavra logística? Logística envolve cada tarefas necessárias para se administrar de modo competente os recursos para a produção de um serviço ou produto. [1] É assim que se utiliza bem o tempo e se evita prejuízos e perda de material.
Quando você lava um carro, por exemplo, precisa, antes disso, reunir todo material e equipamento necessário além de planejar como e quando e onde vai começar e a previsão de termino desta tarefa. Isso é logística.
A logística divina, é registrada nas Sagradas Escrituras com a expressão “na plenitude dos tempos”[2]. Quando Deus Pai reuniu todas as condições necessárias, no momento adequado para concretizar a produção da reconciliação com a raça humana em rebelião contra Ele foi com logística divina. Nada no Evangelho foi improvisado por Deus como o “jeitinho brasileiro” gosta de fazer.
Na Inglaterra, quando a Primeira Revolução Industrial começou, as fábricas estrategicamente se instalaram na cidade de Manchester. O motivo era simples: Manchester era o lugar do Reino Unido onde mais havia carvão. Este era o produto básico para todo o desenvolvimento industrial da época.
O produto divino para “construir” o Evangelho da reconciliação do pecador com Deus Pai é a graça e a verdade. A verdade através das promessas e valores divinos vividos por Jesus e da graça de Cristo revelados na cruza e na ressurreição.
Aquele lugar e momento da história em que Cristo Jesus foi revelado ao mundo, reunia condições de distribuição a vários povos. O testemunho do caráter divino se completava através do povo escolhido, o povo judeu. A cultura Greco-romana dava uma base cultural e linguística que facilitava a proclamação das boas novas do Evangelho de Cristo Jesus. Assim se cumpriram diversas profecias anunciadas nos anos e séculos anteriores.
A plenitude dos tempos, foi Deus trino revelando-se a raça humana através do filho encarnado. Esta é
a chave da logística divina para você conhecer a Deus Pai.
- Essa mensagem responde à pergunta: Você já percebeu o lugar da logística não só nos negócios mas também nas suas tarefas e na obra de Deus Pai?
Aplicação para sua vida: Note como Deus em suas obras, não improvisa, mas faz com que suas promessas sejam entregues e realizadas na vida dos que são alcançados pela sua graça.
[1] https://www.voitto.com.br/blog/artigo/o-que-e-logistica
[2] ⁴ Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, Gálatas 4:4 Somente nessa passagem do Novo Testamento essa expressão expressa toda a logística divina. Instruções do apóstolo Paulo aos cristãos da Galacia que desejavam buscar o favor de Deus retornando aos costumes judaicos, escrito entre 48-58 d.C.