VOCE XINGOU, PAI VAMOS RESOLVER!

VOCE XINGOU, PAI VAMOS RESOLVER!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante
.
  • Dia do Filósofo
    • Dia do Avicultor
      • Dia do Legionário
        • Dia Nacional do Bancário

Pois é companheiro, apesar de gostar muito de seu filho, você acabou xingando-o. Você, melhor do que ninguém sabe que errou ao se utilizar daquelas palavras para extravasar sua raiva.  Eu entendo que o garoto passou dos limites, mas ao disciplina-lo daquele modo, você também passou dos limites divinos. Isso também já aconteceu comigo.  Vamos lá, vamos pensar em algumas medidas necessárias para evitar que isso se repita.

 Primeiramente, é preciso compreender que xingar, na verdade serve para desabafar sua ira, sua frustração, mas não resolve o problema disciplinar do seu filho e ainda cria mais um.  Quando você xinga utiliza de palavras de baixo nível e que expressam um julgamento injusto para com seu filho. Se você mesmo não gosta de ser rotulado de modo injusto, então não utilize esta prática com objetivo de educar seu filho e sua filha.[1]

 Em segundo lugar, verifique quais medidas serão necessárias para que a criança desenvolva as habilidades e gostos necessário para a atitude justa. Na falta de atenção ou rebeldia atitudes disciplinadoras são mais eficazes, que palavras injustas. Juntar os cacos do que foi quebrado e um trabalho que cubra algum custo do prejuízo não é castigo, mas treino, é educação para a vida madura.

Finalmente chame seu filho e admita: “Filho fui injusto quando te chamei de burro”, incompetente ou seja  lá qual foi  a  palavra.  Quero abandonar esse hábito de xingar.  Agora quanto aquele problema eu vou agir assim…assim…assim e você precisa limpar e participar do prejuízo.

 Compreenda no que está envolvido na sua atitude. Determine suas formas de resolver o problema.  Admita para seu filho, principalmente se ele já for adolescente, o seu erro. -É  lembrar o que Deus diz na Sua Palavra: “com a medida que medirdes sereis medidos.”[2].  Trate os filhos na justa medida que conhece a justiça divina

  •   Essa mensagem responde à pergunta:  O que você faz, pai, quando xinga o seu filho ou filha?
  • Aplicação para sua vida: Não justifique o seu erro com a desobediência de seu filho, mas trate a situação com a justiça divina!

[1] “Mas eu digo a vocês que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: ‘Racá’, será levado ao tribunal. E qualquer que disser: ‘Louco!’, corre o risco de ir para o fogo do inferno.” Mateus 5:22 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

[2] Mateus 7:Ibidem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?