PAI, É VOCÊ?
- Massacre na Noite de São Bartolomeu
- Dia Mundial do Hip Hop
- Dia do Açougueiro
- Dia Da Infância
- Dia do Açougueiro
- Dia Mundial do Hip Hop
Entrei na loja de ferragens para comprar pregos para uns quadrinhos. Enquanto o vendedor contava os pregos e parafusos uma voz infantil soou: “Papai é você que está ai?” O pai respondeu: “Sim, querida, eu sou o papai. Eu estou aqui! ”
Quando olhei, vi uma cabecinha no vão de uma escada e novamente a pergunta: “Papai é você que está ai?” “Sim, filha, eu sou o papai! Eu estou aqui. ” Esta foi uma única vez nos últimos meses em que não fiquei incomodado ao ouvir uma pergunta óbvia. E por quê? Por que aquela criança estava iniciando sua comunicação com o pai. Ela precisava de reafirmação. Ela estava se localizando e também localizando o próprio pai.
Eu desejo saber quais experiências você tem com o Pai Divino revelado por Cristo Jesus quando ora. São momentos em que você pergunta: “Pai Celestial, Tu está aqui? ” “No meio de tudo isso que vivo, que ouço, que sofro, que temo, que espero… Tu estás aqui? ” E a resposta nos é trazida ao coração pelo próprio Deus Triuno, Deus Espírito, lembrando o que Jesus disse aos seus discípulos: “Eis que estou convosco todos os dias. Não vos deixarei sós.” Como está registrado Jesus foi concebido por uma virgem e seu nome é EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.[1] Este é Cristo Jesus. A certeza desse Deus presente nos devolve a segurança, como aquela garotinha ouvindo o pai: “Sim, querida, eu sou o papai. Eu estou aqui. ” [2]
Que segurança, que alegria saber que o Criador do Universo está com o ser humano, não porque ele seja perfeito, mas porque coloca sua confiança nesse Deus Pai, revelado por Cristo Jesus ao encarar o próprio pecado. É a confiança na presença divina que o cristão vai abandonando cada forma de pecado e participa da intimidade divina.
- Essa mensagem responde à pergunta: Como entender as repetidas perguntas das crianças aos pais?
- Aplicação para sua vida: Não se envergonhe de pedir a Deus que confirma Sua presença na sua vida ao depositar sua obediência a Cristo Jesus.
[1] Eis que a virgem concebeu, e deu à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome Mateus 1:23 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.
[2] Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.
Isaías 57:15 O profeta Isaías, (teria vivido entre 765 AC e 681 a.C), cujo nome significa “Jeová salva” ou “Jeová é salvação” exerceu o seu ministério no reino de Judá durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias mencionados no Antigo Testamento