QUANDO O PAI É RELIGIOSO
- Dia do Religioso
- Dia Mundial do Folclore
- Dia do Supervisor Educacional
Será que um pai convicto de sua crença entende o filho? Vou lhe dizer: o pai religioso entende o filho. O conflito se estabelece entre ele o filho ou filhos quando não concorda com o comportamento, com os valores diferentes que os filhos querem trazer para a casa dos pais ou ainda para a própria vida.
Você entende seu pai? Certamente você percebe que ele viveu em um tempo diferente do seu. Você até pode entender, mas o problema continua o mesmo: você não concorda com o ponto de vista dele. Então surge a pergunta: Onde está a verdade? Hoje muitas oportunidades antigas desapareceram. No entanto o valor do ser humano continua a ser decisivo para a vida nesse planeta. A tecnologia pode avançar quanto quiser, mas nunca, nunca, repito, NUNCA terá mais valor que o ser humano.[1] Mesmo ele sendo imperfeito o valor do ser humano não muda.
Então onde você e seu pai vão se situar nesse conflito tão constante na história humana? Quando Jesus diz que ele é a verdade, revela que nem você, nem seu pai tem toda verdade. Cada um tem uma experiência com a realidade, você como jovem e seu pai como alguém com mais vivencia. Agora a verdade a respeito do ser humano não está em quem tem razão, mas em quem é a medida de humanidade. Essa medida é Cristo Jesus.[2] Ele revela que o Pai Celestial é a referência fundamental da existência humana. O respeito por cada geração é fundamental para a sobrevivência da dignidade humana.
O fato de seu pai defender uma justiça em que ele mesmo quebra não o torna hipócrita, mas consciente do valor que ele tem, que você tem, que sua mãe tem, que sua irmã tem e irmãos tem. Esse é a referência dele. O Criador ordena: “Honra seu pai e sua mãe e você viverá melhor aqui nessa terra”[3]. Há perigo mortal ao desprezar e abandonar valores éticos e morais dados por Cristo que sustentam a raça humana nesse planeta, desde a criação.
- Esta mensagem responde á pergunta: Será que os religiosos não entendem as crenças diferentes da sua?
- Aplicação para a sua vida: O critério dos valores e práticas religiosos estão bem definidos em Cristo Jesus. Quem tem outra referência decide sofrer pelo que acredita e vive.
[1] “Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” MARCOS 8:36 Os (Pais da igreja) fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 d.C. .
[2] “Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” JOÃO 14:6 : Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
[3] 2″Honra teu pai e tua mãe” – este é o primeiro mandamento com promessa -3″para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra”. Efésio 6:2-3 Carta do apóstolo Paulo escrita aos cristãos na cidade de Éfeso por volta de 62-63 d.C. enfatiza é o propósito eterno de Deus: Jesus Cristo é a cabeça da Igreja, que é formada a partir de muitas nações e raças.