PAI PAGA O PRESENTE PARA APROXIMAR O FILHO

PAI PAGA O PRESENTE PARA APROXIMAR O FILHO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Azar
    • Dia do Economista
      • Dia da Bandeirante 
        • Dia dos Encarcerados

Se você chegar a ser pai, em algum momento de sua vida, enviará dinheiro para a escola. Ela vai preparar o presente que seu fiho ou sua filha lhe dão em data marcada. Então eu digo que existem momentos em que a a arte imita a vida. A arte reflete o que acontece na vida. Mas há momentos em que a vida imita o céu. Note que você dá o dinheiro que custeará o próprio presente que lhe será dado pela sua criança. Na verdade você paga o presente à si mesmo para ensinar seu filho a agradar você.   Incrível, não é ? 

Em toda essa transação o que se deseja na verdade é aprofundar o relacionamento entre pais e filhos.[1] O presente é apenas um dos meios de promover um relacionamento mais amistoso, mais íntimo, regado com afeto e cuidado mútuo.

Assim você ensina seus filhos e crianças  a presentear alguem quando  gastaam tempo, imaginação, carinho e talento? Essa é a oportunidade de ensina-los a presentear com o que podem realizar. produzir. O preço aprenderão a medida que amadurecem.  Então compreenderão que o maior afeto, compromisso exige maior esforço. Nessa altura você também será exemplo visivel no modo como age em casa, com sua esposa e demais parentes. 

Essa situação reflete como o próprio Deus presenteou a raça humana com a vida e obra do próprio filho Cristo Jesus para reconciliar pecadores consigo como filhos amados.[2] Quando os filhos não tem ainda condições de dar algo de valor para o pai, ele paga o preço do presente que receberá. Sem dúvida Deus dá ao ser humno o presente da reconciliação e com ele o ser humano reverte em atitudes dignas do arrependimento e amor para com o Pai Celeste.

Você precisa perceber como o Ser do Pai Celeste é muito presente quando revelada por Cristo Jesus na sua vida como ser humano, como pai.

  •  Essa mensagem responde à pergunta: Como é que a vida imita os céus na relação pai e filhos?
  • Aplicação para sua vida: Essa é a base do evangelho: Deus paga o preço da reconciliação para vivermos com o Criador como filhos amados.

[1] “Grandemente se regozijará o pai do justo, e o que gerar um sábio, se alegrará nele.  Alegrem-se teu pai e tua mãe, e regozije-se a que te gerou. Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos. Provérbios 23:24-26 Escrito por volta do século X e século VII a.C.  aproximadamente 700 A.C .conhecido pela sabedoria que começa com Deus é a base para muitas exortações práticas das epístolas no Novo Testamento.

[2]  Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. Romanos 5:8-10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?