TEM CERTEZA QUE O SER HUMANO É BOM?
- Dia Mundial Da Carta Das Nações Unidas
- Dia do Mecânico
- Dia da Bondade
- Dia do Mecânico
Você acredita sinceramente que no fundo, bem no fundo, todo ser humano é bom? Foi o filósofo Jean-Jacques Rousseau, que declarou: “o ser humano nasce bom, a sociedade o corrompe”. Você concorda?
Então são os outros que criam o mal em você, certo? São os outros que tornam você o que você não é? Se você tem somente a bondade dentro de você quando alguém lhe provocasse tudo o que sai de você seria a bondade.[1] É isso que você tem no seu íntimo! É impressionante como pessoas inteligentes também podem dizer bobagens.
Jesus revelou o seguinte: “Qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?”[2] O que você conclui é que o ser humano ´tem a maldade no seu íntimo, mas é capaz de fazer boas ações. Assim é que famosos criminosos, cometendo de crimes horrendos, são capazes de praticar boas ações.
O ser humano só recebe a capacidade de ser bom e praticar o bem a partir do momento em que o Espirito de Cristo habita em seu espírito. Fazer uma boa ação, qualquer pecador pode, mas não o bem. O bem tem uma natureza diferente de uma mera boa ação porque vem de Deus, glorifica ao Criador e não a criatura.
Reconciliados com Deus pela fé de Cristo o ser humano passa a ser uma nova criatura”… somos feitura Sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus prepararam para que andássemos nelas…”[3]
Procure reconhecer, as ações que provem do caráter divino soprado no seu coração reconciliado com Deus Pai pela fé de Cristo Jesus. Você precisa compreender essa realidade espiritual.
• Essa mensagem responde à pergunta: Por que você entra em choque diante da maldade praticada pelo ser humano?
• Aplicação para sua vida: Não se surpreenda como que é capaz de sair do seu íntimo. Reconhecer a tendência natural para o mal é o primeiro passo para buscar a restauração divina por Cristo Jesus.
[1]Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem. Mateus 15:18-20 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.
[2] Mateus 7:9-11 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus. Ibidem
[3] Efésios 2:10 : Carta do apóstolo Paulo escrita aos cristãos na cidade de Éfeso por volta de 62-63 d.C. enfatiza é o propósito eterno de Deus: Jesus Cristo é a cabeça da Igreja, que é formada a partir de muitas nações e raças.