O QUE DEUS COLHERÁ DE VOCE DEPOIS DO EVANGELHO?
- Dia Do Agricultor
Você já plantou alguma árvore frutífera? Tenho no quinta um pé de mamão, uma goiabeira e dois pés de banana. O que você acredita que espero de cada uma dessas culturas? Exatamente, os frutos. Elas crescem sozinhas, mas a goiabeira está doente, seu fruto sofre com uma doença que faz murchar os frutos e os transforma em bolinhas escuras e secas. O mamão está muito alto e não parece que não amadurece. E a bananeira ameaça cair sobre a cobertura que protege o tanque de lavar roupa. Percebeu tenho trabalho para colher cada fruto.
Se eu espero frutos do que tenho no meu quintal o que Deus espera colher da raça humana? Já na antiguidade Ele reclamou: A vinha que plantei e cuidei deu uvas acidadas e não doces como era de se esperar. [1] Tenho que tratar dessa situação.
Jesus ao anunciar o evangelho pronunciou uma parábola assim: Alguém avaliando uma figueira disse: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corte-a; por que ocupa ainda a terra inutilmente? E, respondendo ele, disse o que cuidava da horta: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque; E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar.[2]
Esse vinhateiro que intercedeu pela figueira é ao próprio Senhor Jesus pedindo um prazo para cuidar daquela figueira com especial atenção. Esse é o juízo divino sobre o povo de Deus quando não dá os resultados devidos aos cuidados divinos recebido. Então surge a pergunta: O que Deus Pai pode colher da sua própria vida? Você tem recebido a vida, o cuidado e proteção divina até aqui? Será que reconhece que tem sido alvo do amor e cuidado divino apesar de não dar o devido fruto para Ele?
Cristo Jesus pede mais um tempo e manifesta o evangelho a cada pecador. Só quem o recebe tem as condições divinas de produzir os frutos que Deus deseja e espera. Preste atenção ao que Jesus lhe diz!
• Essa mensagem responde à pergunta: Diante das muitas bênçãos que Deus derrama na sua vida, o que Ele deve esperar colher na sua vida?
• Aplicação para sua vida: Preste atenção aos fruto que dá para a glória de Cristo Jesus ao ser reconhecido em sua vida pelas suas ações.
[1] Isaías 5:2 O profeta Isaías, (teria vivido entre 765 AC e 681 a.C), cujo nome significa “Jeová salva” ou “Jeová é salvação” exerceu o seu ministério no reino de Judá durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias mencionados no Antigo Testamento
[2] Lucas 13:6-9 Escrito por Lucas, um médico por volta de 59—75 d.C. mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.