O GUARDA QUE GUARDA

O GUARDA QUE GUARDA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante
.
  • Dia Do Guarda Rodoviário

O que vem a sua mente ao transitar pelas estradas ao vê um guarda rodoviário fiscalizando os veículos?,  Vários motoristas já tiveram experiências com os guardas rodoviários por duas razões pelo menos. Uma porque estavam transitando de modo contrário a lei de trânsito. Outros por conhecerem que também há guardas envolvidos na corrupção.

Quando você foi abordado e tinha tudo em ordem, qual foi sua sensação: segurança ou de medo? Quantas pessoas já não foram salvas de situações até fatais pela intervenção da guarda rodoviária. No entanto a experiência em que você se conduziu ilegalmente lhe trouxeram disciplinas diversas. Então agora, fica um misto de segurança, mas também de temor. Interessante, não é?

Na bíblia há o registro de uma realidade divina que nos dá segurança, mas também de temor. Diz assim: “Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel”[1]. Quer dizer: quem guarda o povo de Israel não cochila e nem dorme. O que esse Deus faz é guiar você nesta vida aqui e guardar a sua existência da morte eterna que é decidida aqui e agora. Nessa vida você passa pelas mais diversas situações e o Deus todo poderoso guarda a vida de cada arrependido, que reconhece sua culpa e erro. Os que encobrem seus erros, continuarão trafegando rumo á perdição eterna por escolha pessoal.

Quem confessa, admite, sua natureza transgressora tem acesso ao perdão divino pela fé de Cristo Jesus. Ele pagou a multa eterna de cada transgressor que admite seu pecado diante de Deus e da vida. Não se trata de perfeição, mas de reconciliação com o Pai, o Criador Eterno.[2] Não tema ser parado pelo próprio Cristo nas rodovias da vida. Ele quer guardar você aqui, agora e por toda a eternidade.

  • . Essa mensagem responde à pergunta: Quais implicações da ação de um guarda rodoviário e a ação divina na sua vida?
  • Aplicação para sua vida: Quando Deus Pai ou mesmo Cristo Jesus parar você em algum trecho da estrada da vida saiba como reagir e conhecer a salvação.

[1] Salmos 121:4 O livro de Salmos é composto de cento e cinquenta cânticos, orações e   poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C

[2]    Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida! Não apenas isso, mas também nos gloriamos em Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, mediante quem recebemos agora a reconciliação. Romanos 5:10,11 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?