O HOMEM E O AMOR COM CRISTO

O HOMEM E O AMOR COM CRISTO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Internacional Do Homem
    • Dia Nacional Dos Clubes

Quem ama sofre, sabia? Quem ama se torna vulnerável! Quando você se volta para a narrativa divina registrada na bíblia encontra revelações muito realistas a respeito do amor. Quer ouvir? Aqui vão:

O amor é mais que um mero sentimento com expressões de cuidado, prazer. O amor descrito tem disposição de lidar com o que é imperfeito. Lembre do trecho mais conhecido mencionado pelo apóstolo Paulo: “O amor é paciente e bondoso. Não é invejoso, nem orgulhoso; não é arrogante, nem grosseiro. O amor não exige que se faça o que ele quer. Não é irritadiço e dificilmente suspeita do mal que os outros lhe possam fazer. Nunca fica satisfeito com a injustiça, mas alegra-se com a verdade. O amor nunca desiste, nunca perde a fé, tem sempre esperança e persevera em todas as circunstâncias.”[1]

Notou? O amor reage com bondade as expressões da natureza humana como a ira e as ofensas e maldade do próximo. O amor não se aborrece com o sucesso do próximo e não se considera superior a quem quer que seja. Consequentemente trata o próximo com respeito e de modo gentil. Quem ama não exige que o outro lhe obedeça. Aquele que ama não espera continuamente o mal do seu próximo. Diante desse quadro fica triste com quem pratica a injustiça, mas alegra-se quando a verdade é reconhecida. Por tudo isso o amor não desiste daqueles a quem ama. Alimenta a esperança e insiste nessa aliança em todas as situações. Sem dúvida essa descrição é do amor divino.

A ordem para amar a esposa é dada ao homem.[2] O homem é chamado a amar a esposa como Cristo Jesus ama os seus, conhecidos por Igreja. Cristo sofre para proteger, resgatar, salvar os seus como o marido é chamado a fazer pelos que ama.

Você precisa conhecer o Cristo do Evangelho para entender a masculinidade divinamente criada.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Por qual razão  ser humano, não sendo uma máquina precisa voltar aos trilhos da Vida?
  • Aplicação para sua vida: Se um trem fora dos trilhos não cumpri seu propósito e nem alcança existência realizada o ser humano precisa dos trilhos divinos para realizar seu potencial.

[1] 1 Coríntios 13:4,6,7 versão O Livro https://www.bibliaonline.com.br/ol/1co/13?q=se+eu+n%C3%A3o+for

[2] Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; Efésios 5:25-29 Carta do apóstolo Paulo escrita aos cristãos na cidade de Éfeso por volta de 62-63 d.C.  enfatiza é o propósito eterno de Deus: Jesus Cristo é a cabeça da Igreja, que é formada a partir de muitas nações e raças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?