DESARMAMENTO VOLUNTÁRIO?

DESARMAMENTO VOLUNTÁRIO?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Ingresso das Mulheres nas Fileiras da Marinha
    Dia Nacional do Desarmamento Voluntário
    • Dia Nacional contra o Racismo
      • Dia do Voluntário Social

Ah! eu esperava esse momento para conversar com você! Será que se você retirar a fechadura da sua casa terá maior segurança para si e os seus? E se você não tomar as vacinas cientificamente comprovadas, não contrairá as doenças que andam por ai?  Eliminemos as calçadas e os muros e não haverá mais acidentes de trânsito, certo? Cada um desses recursos tem por objetivo proteger sua vida, sua saúde, sua segurança.

Quando se fala em desarmamento voluntário para combater a violência estão anunciando o remédio errado para uma grave doença. A criminalidade, a violência, as doenças exigem medidas protetivas para cada ser humano. É exatamente disso que cuida a justiça e a verdade.

Na narrativa bíblica as armas tem o seu lugar.  É o equilíbrio das armas que contribuem para relativa paz em nosso planeta e saúde para os povos. Até mesmo o espírito de Deus menciona a armadura divina para habilitar o cristão a viver nesse planeta. Embora as armas dadas tem em vista uma batalha de outra natureza. A guerra existente não é contra pessoas de carne e sangue, mas contra maneira de pensar e agir. É que se chama de batalha espiritual.

Quais são essas armas, esses recursos divinos? São descritos como a verdade, a justiça, a boa nova de reconciliação como Criador.[1] As orientações divinas para a raça humana, funciona como uma espada e a obediência a Cristo Jesus como um escudo. A oração, como aquele intercomunicador que soldados e policias utilizam.  Sem esses recursos é IMPOSSIVEL você resistir ao mal e ao malvado. Sem esses recursos você fica a mercê da mentira, da injustiça, da confusão, sem rumo e critério para tomar decisões que preservam a vida e a dignidade humana.

Então você fez bem quando voluntariamente em usar toda a armadura dada por Deus para resistir em dias maus e permanecer firme, com dignidade. Faça sua opção por esse armamento voluntário divino.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Como você encara o desarmamento voluntário?
  • Aplicação para sua vida: Você precisa vestir TODA armadura de Deus para participar da batalha espiritual.

[1] No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, Efésios 6:10-18

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?