COOPERAÇÃO VOLUNTÁRIA!

COOPERAÇÃO VOLUNTÁRIA!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  •  Dia Internacional Do Cooperativismo
    • Dia Do Operador De Telemarketing
      • Dia Do Voluntário Social
        • Dia do Afélio Terrestre

É maravilhoso assistir, e ouvir, pelos meios de comunicação como são assistidas as populações atingidas por tragédias de diversos tipos. A população se mobiliza e envia do que tem para ajudar os que estão em necessidade. Esta é uma marca de um cooperativismo não econômico, mas social. O que foi produzido é voluntariamente socializado. Muitos não esperam a mobilização do governo, não se omitem, alegando as mais diversas razões. Não! Eles arregaçam as mangas e se lançam não somente em alimentos roupas, mas em tempo de serviço voluntário.

Deus PAI de Cristo Jesus ordenou um tipo de cooperativismo que vemos utilizado de maneira atualizada até hoje. Vou ler para você: “Deverão fazer justiça aos imigrantes e aos órfãos, e nunca aceitar a roupa de uma viúva como penhor duma dívida dela. Lembrem-se sempre de que vocês foram escravos no Egipto, e de que o Senhor vosso Deus vos resgatou dali; é por isso que vos dou este mandamento. Se, quando ceifarem a vossa seara, deixarem cair distraidamente um molho, ou se tiverem esquecido dele no campo, não voltem atrás para ir buscá-lo. Deixem-no para os estrangeiros, imigrantes, para os órfãos e viúvas; assim o Senhor vos abençoará e vos fará prosperar. Da mesma forma, quando sacudirem as oliveiras não insistam em fazê-lo duas vezes; deixem algumas que ficarem para os imigrantes, para os órfãos e para as viúvas. O mesmo ainda quanto às uvas das vossas vinhas; não vindimem tudo com exagerado cuidado, mas deixem aquilo que tiver ficado ocasionalmente para os que vivem necessitados. Lembrem-se de que foram escravos na terra do Egipto, e que é por isso que vos dou este mandamento.”[1]

Se hoje você gasta até seu último centavo apenas para si, pode reavaliar e aplicar a sua vida essa orientação divina que Deus Pai dá ao que pertencem ao Seu povo.[2]

  • Essa mensagem responde à pergunta: Como o povo de Deus atendia os órfãos, viúvas e pobres?
  • Aplicação para sua vida: Como você tem reagido a essa ordem divina na sua vida particular?

[1] Deuteronômio 24:17-22 Versão “ O livro O nome deste livro “Deuteronômio” expressa a “recapitulação” ou “segunda lei”. Moisés pronunciou três discursos de despedida pouco antes de morrer. Neles recapitulou, com o povo, todas as leis de Deus para os israelitas.

[2] A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Tiago 1:27  Apóstolo, provavelmente irmão de Jesus foi escolhido como moderador da igreja de Jerusalém após Pentecostes fala com autoridade e sem presunção nos 108 versículos com 54 mandamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?