O CEU, A TERRA E A VONTADE DE DEUS

O CEU, A TERRA E A VONTADE DE DEUS
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Internacional sobre o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas
    • Dia Internacional de Apoio às Vítimas de Tortura
      • Dia do Meteorologista

Você é capaz de repetir a oração do Pai Nosso de cor? É preciso saber as implicações de cada declaração dessa oração. Por exemplo: “…Seja feita tua vontade assim na terra como no céu”. [1]Isso significa que você pede que seja feito o que Deus deseja e ordena não somente no céu, mas também na terra. A implicação é que VOCÊ está vivendo aqui na terra e promovendo a vontade de Deus como ela é feita no céu.

Em toda a narrativa bíblica você encontra como Deus ordena que sua vontade seja vivida aqui nesta terra por aqueles que confiam nÊle. Como o ser humano é pecador, isto é um infrator da ordem divina, precisa conhecer como Deus ordena que ele trate o próprio pecado. O pecado não deve ser negado, escondido ou mesmo legalizado sob qualquer pretexto. O pecado deve ser confessado, depois disciplinado e o pecador corrigido. Toda natureza humana está corrompida pelo pecado. Isso não autoriza o ser humano a legalizar o pecado para livrar-se da justiça divina.

A vontade de Deus, seu caráter, santidade, verdade e justiça já imperam no céu. Agora aqui na terra,  o Reino de Deus  chegou apresentando o amor, a justiça, a santidade e a misericórdia ou graça divina. Então a raça humana tem a oportunidade de escolher reconciliar-se com o Criador ou continuar em sua guerra contra Ele. Dessa decisão nenhum ser humano pode fugir durante sua existência.

Alguém pode desejar que a vontade de Deus seja feita, mas não na própria vida, mas em qualquer outro lugar. No entanto esse “fazer a vontade de Deus é uma escolha do ser humano e não algo que acontece sem sua participação ou envolvimento.

Lembre-se: sempre que fizer a Oração do Pai Nosso você está se comprometendo em ser um agente divino para que a vontade, o caráter divino  seja revelado na terra através de sua própria vida. Considere as implicações da oração do Pai nosso na sua vida aqui, diante de Deus e do próximo.

  • Essa mensagem responde à pergunta: O que implica orar o “Pai Nosso” e pedir que  Sua vontade seja feita na terra como é feita nos céus?
  • Aplicação para sua vida: Note as implicações de voce saber e fazer a vontade de Deus aqui na terra, como é feita nos céus.

[1] Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; Lucas 11: E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.  E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu. Lucas 11:1,2b Escrito por Lucas, um médico por volta de  59—75 d.C.   mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?