VENHA O MEU REINO OU O TEU REINO?

VENHA O MEU REINO OU O TEU REINO?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Mundial do Marinheiro
    • Dia Mundial do Vitiligo
      • Dia da Agricultura
        • Dia do Imigrante
          • Dia do Quilo

Acabo de conversar com um casal que está em discussão total. Cada um exigindo que o outro venha para o seu reino. Ali tudo é feito do seu jeito. Cada um luta para sujeitar o outro ao seu próprio reino. Eles conhecem a oração do Pai Nosso e pronunciaram o que Jesus ensinou: “… venha a nós o TEU REINO”.[1] Quem ora assim abre mão do próprio reino pois pede que o Reino de Deus seja implantado.

O reino de Deus não consiste em comida ou em bebida farta, mas em justiça, paz e alegria produzidos pela ação do Espirito Santo de Deus. Venha Reino de Deus é revelado ao menos em 8 parábolas ditas por Jesus[2]. E algumas apontam para o juízo final quando Deus revelar o seu Reino em plenitude.

Quem ora assim, torna-se comprometido com esse objetivo. Esse reino onde o justo ganha tanto sol quanto o injusto. Nesse Reino o bom recebe tanta chuva quando o mau. Este reino é comparado a um proprietário que constatou depois de algum tempo que seu inimigo havia plantado outra semente além do trigo que havia sendo colocado. Os empregados ao perceberem isso desejaram retirar a semente imprópria. Mas aquele proprietário disse: Deixa crescer junto e na época de colher sim, separaremos.  Você percebe? O Reino de Deus é a expressão desse tempo onde a graça divina procura atrair para Deus os que se rebelam contra o Pai Criador.

Note como o Reino de Deus que se aproxima trata toda a raça humana com amor, verdade e justiça A fé de Cristo Jesus é a porta, o caminho, a verdade e a vida para chegar a reconciliação com Deus Pai Aqui não é o inferno, mas também não é o paraíso. É um tempo oportuno para se conhecer a Deus Pai.

Pedir para que o Reino de Deus se manifeste aqui é viver segundo o caráter divino revelado por Cristo Jesus. O egoísmo não se impõe ao outro, mas o serviço no caráter divino expressa o reino divino que se aproxima rapidamente.

  • Essa mensagem responde à pergunta:  A razão de seus conflitos com o próximo não resulta de caa um desejar submeter o outro ao próprio reino?
  • Aplicação para sua vida: Sua decisão de viver segundo o Reino de Deus, pela fé de Cristo Jesus é que nos permite expressa a cidadania divina ainda nesse sistema corrompido.

[1] Mateus 6:10 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

[2] A da semente, contada aos discípulos (Marcos capítulo 4, versículos 26 a 29). A do semeador, contada a uma multidão (Mateus capítulo 13, versículos 3 a 9). A do joio e o trigo, contada a uma multidão (Mateus capítulo 13, versículos 24 a 30). A da rede, contada aos discípulos (Mateus capítulo 13, versículos 47 a 50). A do grão de mostarda, contada a uma multidão (Mateus capítulo 13, versículos 31 e 32). A do fermento, contada a uma multidão (Mateus capítulo 13, versículo 33). A do juiz iníquo, contada aos fariseus (Lucas capítulo 18, versículos 2 a 8). A do amigo que pede ajuda, contada aos discípulos (Lucas capítulo 11, versículos 5 a 10).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?