QUEM ESTÁ NO CÉU E QUEM ESTÁ NO MAR

QUEM ESTÁ NO CÉU E QUEM ESTÁ NO MAR
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Internacional das Mulheres na Engenharia
    • Dia Mundial do Desporto Olímpico
      • Dia Nacional do Agente Marítimo
        • Dia Internacional das Viúvas
          • Dia do Lavrador

Você já teve alguma oportunidade de viajar de navio? Eu ainda não tive. Fico impressionado com o tamanho dos navios que transportam passageiros ou mesmo de mercadorias. São enormes.

Muitos povos, desde a antiguidade tiveram participação importante na navegação dos rios e mares. Sem dúvida esse meio de transporte não está livre de acidentes. Em 2021 ocorreram mais de 313 acidentes marítimos com vítimas. Até mesmo na narrativa bíblica encontramos um profeta desobediente fugindo de seu Deus  pelo mar e um discípulo de Jesus naufragando quando era levado para Ser julgado em Roma  por causa da sua fé em Cristo Jesus.

Se você cronometrar essa oração perceberá que ela não chega a 40 segundos. Sem dúvida em momentos difíceis, onde o tempo é curto para a vida que está em perigo, uma oração longa pode não ser pronunciada até o fim. Quem profere essa oração consciente de suas palavras reconhece e crê que se dirige a um Deus que está acima de todas as circunstancias, do que acontece na vida de cada um  que vive nesse planeta

Esta oração.do Pai Nosso,  revela que esse Deus está ciente de tudo que acontece com cada ser humano. Já imaginou? Nada lhe passa despercebido. A menção de que este Deus esta nos céus, dá profunda segurança e alegria a cada um dos que colocam nÊle a confiança, revelada através de Cristo Jesus.

Deus, o Pai nosso que está nos céus, não habita longe do ser humano, pelo contrário tem sua atenção acompanhando aquele que tem o coração arrependido, quebrantado.[1] Mais que socorrer esse Deus busca reconciliação com o ser humano pecador. Com essa condição vem toda garantia de vida aqui e na eternidade.

O Pai Nosso que está nos céus expressa a confiança em Cristo Jesus  e revela  a base da oração que Ele  ensinou para a  vida aqui e agora, aonde quer que você esteja.

  • Essa mensagem responde à pergunta: O aspecto romântico do mar também tem seu momento de naufrágio, será que Deus está muito longe para socorrer os que se dirigem a Ele?
  • Aplicação para sua vida: Não se deixe enganar pelos seus cinco sentidos que não podem se base para sua fé, mas no que diz o Criador os céus , da terra e dos mares.

[1] Eu vivo num lugar excelso e santo; mas também comigo estão todos aqueles que têm um espírito contrito e humilde. Conforto os humildes e dou nova coragem aos corações arrependidos. Isaías 57:15 : O profeta Isaías, (teria vivido entre 765 AC e 681 a.C), cujo nome significa “Jeová salva” ou “Jeová é salvação” exerceu o seu ministério no reino de Judá durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias mencionados no Antigo Testamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?