VIAGEM DE AVIÃO E O “PAI NOSSO”

VIAGEM DE AVIÃO E O “PAI NOSSO”
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Mundial do Fusca
    • Dia do Orquidófilo
      • Dia do Aeroviário

 

Você já viajou de avião? Há momentos em que a aeronave passa por turbulências, isto é, correntes violentas de ar, tanto horizontal quanto verticalmente que fazem o avião sacolejar. São em momentos assim que as pessoas entram em pânico. Quem em um momento de pânico ou grande temor não fez a oração do “Pai Nosso” [1]?

Com essa conhecida oração Jesus ensinou seus discípulos a orar. Ela começa assim: Pai nosso… Nessa comunicação com Deus, Jesus revela a natureza do relacionamento que tem diante de Deus como Pai. Esse relacionamento familiar é próximo envolve afeto, cuidado e atenção da parte dEle. Jesus ensinou seus discípulos a reconhecerem que o Pai Celestial não era de apenas um ou outro, mas de todos os que se dirigem a Ele confiando nessa revelação de Cristo Jesus.

A oração do Pai Nosso revela que a natureza do relacionamento entre o discípulo de Jesus e o próprio Criador é uma intimidade nunca antes mencionada diante de qualquer discípulo de Cristo Jesus. Deus é o Pai nosso e não apenas meu. Isso implica em que o próximo, como um irmão também é alguém sob o cuidado e proteção do Pai e é preciso trata-lo como irmão na familia divina. O respeito ao próximo é proporcional ao caráter divino do Pai Celestial

“Pai Nosso” reconhece que o ser humano não é apenas alguma máquina de carne sobre uma armação de ossos, com reações químicas e impulsos elétricos. Não surgiram de alguma mera evolução biológica mas foram criados pelas mãos do próprio Deus a quem se assemelham.

As palavras da  oração do Pai Nosso só revela o poder de Deus quando aquele que a profere crê, no íntimo da alma, no que é dito  e sob o qual  vive em obediência ao Pai Celeste pela fé na pessoa de Cristo Jesus. É assim que você ora o Pai Nosso?

  • ·         Essa mensagem responde à pergunta: Você já pensou nas implicações da Oração do Pai Nosso na sua vida cotidiana e nos momentos de muito medo?
  • Aplicação para sua vida: Sua responsabilidade e cuidado com o próximo baseia-se na realidade de que Deus Pai, o Criador tem cuidado de todos até do seu inimigo.

[1] “E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos. E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu. Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano; E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve, e não nos conduzas à tentação, mas livra-nos do mal”. Lucas 11:1-4 Escrito por Lucas, um médico por volta de  59—75 d.C. mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?