SUAS ESTATISTICAS OU A IDENTIDADE DE JESUS

SUAS ESTATISTICAS OU A IDENTIDADE DE JESUS
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Aniversário do IBGE
    • Dia do Estatístico
      • Dia do Geógrafo

Será que você já tomou decisões baseando-se em dados estatísticos? Os adolescentes costumam argumentar as permissões dos pais apresentando estatísticas: “Todos meus colegas vão!” “Todo mundo pode, menos eu!”  Para os influencers na internet você dá o seu jóinhas, deixa seu like ou segue inscrevendo-se no canal.

Jesus, como pessoa real, ouvido por muitos, visto por tantos também avaliou seu nome nas redes sociais daqueles dias. “…chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, (Jesus) interrogou os seus seguidores perguntando: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?” E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.  No entanto a questão fundamental não era a estatística na rede. A questão para Jesus tinha outro foco que se revelou na pergunta que fez: Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?

Tem bastante gente inscrita no canal divino, há quem deixe seu like para alguma palavra dita por ele, deixa um jóinhas para alguma benção recebida. Jesus quer saber quem VOCÊ diz que Ele é.  Vivemos um momento de intensa desconstrução de identidades humana, políticas, religiosas e divinas. O que dá significado ao seu relacionamento com Cristo Jesus é quem você crê que ele seja. Você pratica o que Ele diz obedecendo-o ou apenas gosta, repete para si e para os outros o que ele diz?

“Simão Pedro, seu discípulo respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.” Você é o ungido prometido pelo Criador, o Deus Filho. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.[1]

Só Deus Pai pode revelar essa realidade ao coração do pecador que ouve o evangelho de Cristo Jesus como descrito na bíblia sagrada. Reconhece Jesus como o Seu salvador e Senhor diante de Deus Pai faz uma eternidade de diferença para sua existência.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Que cuidados você toma com as  estatísticas ou pelo que todos estão fazendo pensando?
  • Aplicação para sua vida: O que você pensa e faz para com Cristo Jesus, é responsabilidade sua e  não do grupo.

[1]“E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.

Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. Então mandou aos seus discípulos que a ninguém dissessem que ele era Jesus o Cristo.” Mateus 16:13-20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?