RELACIONAMENTO E O PREÇO DO PRESENTE
- Dia do Profissional Liberal
Quando você pensa em dar um presente faz descobertas importante a respeito de si e de quem receberá seu presente. O que acontece quando você dá o que considerou um “bom presente”? Ainda se lembra? Você deu um bom presente sob seu ponto de vista ou pela reação de quem o recebeu? Sem dúvida é o seu relacionamento com quem você presenteia 0 que determina o real valor do presente que deu. Enquanto luta com as decisões do quanto vai gastar, se a pessoa vai gostar ou não, o valor do presente é proporcional ao relacionamento entre quem recebe e quem dá presente.
Quando você abre o Evangelho de Jesus percebe que Deus lhe presenteou com a vida do próprio Filho![1] Na pessoa de Jesus, Deus lhe presenteou com sabedoria divina, justiça gratuita, santificação eterna e redenção imediata. Mas você com um “sorriso amarelo” diz: – Que maravilha!” enquanto no seu coração você preferiria sua parte em dinheiro no bolso e saúde pra dar e vender a preço de mercado.
Jesus declarou que uma senhora deu uma quantia muito pequena, mas de grande valor não só porque era tudo o que ela tinha, mas porque seu relacionamento com Deus era profundo.
Você percebe a importância do relacionamento entre você e Deus? Sem relacionamento comprometido o presente se transforma em um suborno, ou gorjeta. O Evangelho está centrado no seu relacionamento com Deus pela confiança em Cristo Jesus “o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção” [2]… Sem esse relacionamento não haverá dinheiro ou saúde suficiente para tornar seu coração feliz e sua alma segura na comunhão com Cristo! Receba Jesus, receba de Jesus o presente de Deus! Ele é o que você precisa!
- Essa mensagem responde à pergunta: Você notou os fatores que leva em conta ao escolher um presente para alguém?
- Aplicação para sua vida: Atenção ao presentear. Você precisa destacar o seu relacionamento com quem está presenteando. Esta é a base do objeto e do preço a ser pago.
[1] Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; Hebreus 2:3 Esta carta exorta os novos cristãos judeus a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do no ano 70 d.C. quando Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos.
[2] Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;
Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor. 1 Coríntios 1:30,31 Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo d.C. responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos, uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.