A FAMILIA DE DEUS POR ADOÇÃO

A FAMILIA DE DEUS POR ADOÇÃO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Trabalhador Rural
    • Dia Nacional da Adoção
      • Dia do Massagista
        • Dia da Indústria

Você conhece alguém que foi recebido em uma familia como filho ou filha, através da adoção? Existem história maravilhosas, com alegria, amor, carinho. Existem outras de conflitos, delinquência, marginalidade, rebeldia.

A história da criança, antes de ser adotada, é um dos desafios na realização da adoção. Algumas crianças chegaram na familia por adoção, com claras lembranças e marcas da sua familia biológica. A familia que recebe alguém pela adoção precisa de preparo para firmar esse novo vínculo de filiação. Existem conflitos de identidade, de costumes e outros aspectos que desafiam tanto a familia quanto a criança. NO entanto é a familia, principalmente os pais, que farão diferença nesse processo.

Agora é oportuno lembra que os cristãos são filhos de Deus pela adoção. Sim experimentam muitos desafios como os filhos recebidos pela adoção. É o Espirito Santo que testemunha em seu íntimo que são filhos de Deus pela adoção.[1] A comunidade cristã, como familia de Deus também é preparada pelo próprio Espirito Santo de Cristo para receber os filhos de Deus pela adoção. Aliás todos os cristãos são filhos por adoção, são Irmãos em Cristo Jesus.

A adoção consta como uma das bençãos espirituais recebida por cada cristão. A adoção inclui o perdão dos pecados como base de relacionamento com Deus e com o próximo. A regeneração é a ação do Espirito de Cristo gerando uma nova identificação com Cristo. Quem é adotado por Deus também recebe a justificação diante de Deus, o adotado conta com a presença do Espirito de Cristo orientando-o em toda verdade divina. A adoção dá ao cristão a intimidade com Deus Pai e por fim quem é adotado por Deus é recebido como herdeiro de Deus e coerdeiro com Cristo Jesus.[2]

A fé nas maravilhosas promessas divinas torna o pecador participante da natureza divina como filho, na familia de Deus.[3] Você consegue perceber a obra divina na vida do filho de Deus por adoção? Você está consciente desses privilégios divinos?

  • Essa mensagem responde à pergunta: Em que condição os pecadores se tornam filhos de Deus com direito a filiação divina?
  • Aplicação para sua vida: A adoção é apenas uma das bençãos divinas que repousam sobre os que se voltam para o Pai Celestial pela fé de Cristo Jesus.

[1] Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da lei, a fim de redimir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos a adoção de filhos. E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho aos seus corações, o qual clama: “Aba, Pai”. Assim, você já não é mais escravo, mas filho; e, por ser filho, Deus também o tornou herdeiro. Gálatas 4:4-7

[2] Efésios 1:3-14 As bençãos espirituais vindas sobre os que recebem a Cristo como salvador e senhor diante de Deus Pai.

[3] E pelo mesmo grande poder ele nos deu as suas preciosas e grandes promessas para por elas participarmos da natureza divina e escaparmos à corrupção no mundo causada por desejos maus. 2 Pedro 1:4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?