O QUE MANTEM A RAÇA HUMANA ENCARCERADA

O QUE MANTEM A RAÇA HUMANA ENCARCERADA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Vestibulando
    • Dia do Telegrafista
      • Dia da Infantaria 
        • Dia do Detento 

O que é que prende você? Você está preso a certos compromissos, com pessoas, com certas causas. Você parece que está em uma prisão. Detento ou detenta é um homem ou uma mulher que se encontram cumprindo pena por algum crime. Você pode viver como algum detendo mesmo sem ter ido a julgamento. Você encontra-se vivendo alguma condenação, uma punição, um tipo de castigo do qual não pode escapar. Parece algum tipo de penitência, tormento. Essa é a condição sob a qual vive um detento.

Qual é a maior pena sob a qual vive o ser humano? Qual é a grande punição que o ser humano tem no seu íntimo? O que realmente amedronta o coração de cada ser humano ameaçando, assombrando seus sonhos, seus planos, suas realizações?

Como o Criador liberta a raça humana dessa prisão? Deus Pai tomou uma atitude inusitada. Assumiu, na pessoa do Filho, a mesma natureza e essência, de um ser humano, nascido de mulher. Será que para o Deus triuno, todo poderoso isso é impossível?  Essa realidade está registrada na bíblia com as seguintes palavras:  E visto que nós, seus filhos, somos seres humanos feitos de carne e de sangue, ele também se tornou carne e sangue; pois que só como ser humano ele poderia passar pela morte e assim esmagar a força daquele que tinha o poder da morte, que é o Diabo, libertando todos aqueles que tinham a sua vida inteiramente subjugada pelo medo da morte.[1]

Percebeu? Estávamos presos, detidos, encarcerados pelo diabo por causa da morte. É o medo da morte que nos rouba toda esperança. É a morte que nos rouba a alegria da vida aqui e também na eternidade. A fé na morte e ressurreição de Cristo Jesus que nos liberta do medo da morte . Considere você, sua vida, sem o medo da morte?[2] Consegue?

  • Essa mensagem responde à pergunta: Já notou o que torna o ser humano escravo do mal?
  • Aplicação para sua vida: O diabo foi derrotado pela ressurreição de Cristo Jesus agora acessível a todos os seres humanos. Também a você. Essa realidade precisa preencher sua mente e coração.

[1] Hebreus 2:14,15 Esta carta exorta os novos cristãos judeus a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do  no ano 70 d.C. quando  Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos.

[2] Por isso, era necessário que Jesus fosse em tudo semelhante aos seus irmãos, e que por consequência pudesse ser nosso fiel supremo sacerdote, cheio de compaixão. E assim ele pôde oferecer um sacrifício que tira os pecados do povo

Tendo pois ele mesmo sido sujeito à tentação, e passado pelo sofrimento, pode assim socorrer aqueles que passam pela prova da tentação! Hebreus 2:17,18

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?