LINGUA NACIONAL E LINGUA DO REINO DE CRISTO
- Dia da Língua Nacional
Quando você, discute com alguém não quer nem saber que a língua que fala, é influência dos portugueses. Eles colonizaram nosso país. E quando você fala da culinária brasileira nem lembra das palavras derivadas do Tupi-Guarani, o idioma da nação indígena mais importantes do Brasil quando os europeus chegaram aqui em 1500.
Agora, me ouvindo, e pensando em português, nem percebe as expressões da língua dos povos africanos como o ioruba, jejes, nagôs, trazidos para o Brasil durante o período da escravidão.
E o seu sotaque próprio da região do Brasil onde cresceu? E pra terminar: quem não reconhece um estrangeiro que fala nosso português com dificuldades de pronunciar certas palavras. Dá um certo orgulho de saber que a pessoa se esforçou para aprender nossa língua nacional.
Agora, ainda que alguém fale as línguas dos homens ou até mesmo dos anjos, mas não é capaz de expressar o amor de Cristo aos outros, não será mais do que um instrumento de fazer barulho. Se alguém tem o dom de falar, seja no idioma que for, em nome de Deus; se sabe os mistérios do futuro e se conhece tudo acerca de tudo, mas não é movido pelo amor divino revelado por Cristo Jesus, de que serve tudo isso? E até mesmo que tenha fé de forma a poder falar, em português, a uma montanha e fazê-la sair do lugar, isso não tem valor algum se em seu íntimo não tem a mínima percepção do amor divino revelado por Cristo Jesus, esse milagre é simplesmente inútil.[1]
Suas palavras, em português vem do seu íntimo onde tem comunhão com Deus Pai? É dessa referência que você precisa para dizer o que for, com valor eterno na comunhão com Deus pela fé de Cristo Jesus.
- Você está consciente da característica do idioma do Reino de Cristo?
- O amor é mais que mero sentimento, mas o reflexo da justiça, verdade e santidade divinos. Essas são as características do amor divino na linguagem humana.
[1] “Mas deixem-me mostra-vos o caminho mais excelente! Ainda que eu falasse as línguas dos homens ou até mesmo dos anjos, mas não fosse capaz de amar os outros, não seria mais do que um instrumento de fazer barulho. Se eu tivesse o dom de falar em nome de Deus, e se soubesse os mistérios do futuro e se conhecesse tudo acerca de tudo, mas não amasse os outros, de que me serviria isso? E até mesmo que tivesse fé de forma a poder falar a uma montanha e fazê-la deslocar-se, isso não teria valor algum sem o amor.” 1 Coríntios 13:1,2 Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo d.C. responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos, uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.