O MUSEU DO “MEU TEMPO”

O MUSEU DO “MEU TEMPO”
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Nacional de Combate a Abuso de Crianças
    • Dia das Raças Indígenas da América
      • Dia Mundial dos Museus

Voce tem seu museu particular? Aquela coleção de objetos que representam momentos, experiências, lembram pessoas queridas são os chamados objetos de valor sentimental. Estão espalhados pela sua casa em forma de objetos de decoração. Estão guardadas até em caixas escondidas em algum canto das suas coisas. É o seu museu particular.

Já notou quando alguém abre a porta do museu pessoal e convida você a fazer uma visitinha? Ele diz assim: “No meu tempo…” Esse museu tem peças em forma de rituais, crenças que lembram um tempo que não volta mais. Jesus não trouxe esse tipo de museu nos seus dias. Ele não veio meramente recordar lembranças, valores e objetos do passado. Ele seguiu fielmente um conselho registrado na bíblia: Não andes sempre com saudade dos bons velhos tempos, porque isso também é uma maneira de pensar inútil.[1] Não! Ele simplesmente dizia: “Os antigos diziam assim…, eu porem vos digo...”[2] E por cinco vezes Jesus revela uma aplicação mais profunda que a mera menção da lei popular da antiguidade. Em outro momento mencionou a bem-aventurança em uma aplicação definitivas, finais[3]

Idolatrar a história, procurando repeti-la é loucura. Cristo Jesus nos enviou o Espirito Santo de Deus para nos guiar a cada verdade divina na sua aplicação aos fatos do presente. O Cristão não vive em algum glorioso passado. Ou você acredita que a gloria do evangelho está no passado? Não, a glória divina não está no museu, mas no presente, em uso, em atuante renovação. É o cristão inspirado por Cristo que aplica no hoje os valores do caráter divino. É assim que a santidade tem gosto de atualidade contextualizada. Os valores divinos não mudam porque são sustentadas por um Criador imutável. Seu museu é precioso para sua história. A vida com Deus pela fé de Cristo Jesus é atualizada.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Qual é o devida atenção quer o ser humano deve dar á sua história, ao seu passado?
  • Aplicação para sua vida: As realização de Cristo no passado aguardamos seus retorno olhando para o futuro quando Ele retornará como o autor e realizador da fé dos que confiam nÊle.

[1] Eclesiastes 7:10 Na sua busca por felicidade e pelo sentido da vida, este escritor, conhecido como “filósofo” ou “pregador”, faz perguntas que continuam presentes na sociedade contemporânea.

[2] Mateus 5:21, 27, 31-32, 33, 43-44 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

[3] Mateus 5:3-11 Ibidem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?