A CONSTITUIÇÃO INTERPRETADA PELO ESPIRITO DE CRISTO

A CONSTITUIÇÃO INTERPRETADA PELO ESPIRITO DE CRISTO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

Em um confronto com o próprio povo de Deus, um profeta transmite o recado divino: “Um filho honra o seu pai; um servo honra o seu senhor. Eu sou vosso pai e vosso Senhor e, contudo, os sacerdotes não me prestam honra nenhuma; antes desprezam o meu nome.[1]

A constituição brasileira é justamente para os cidadãos que vivem aqui. A bíblia sagrada é escrita para que todos saibam quais são os valores que constituem o Reino de Deus Pai, o Criador.  A bíblia só pode ser verdadeiramente utilizada e vivida quando interpretada pelo Espirito Santo de Deus. É Ele quem guia o filho ou filha de Deus na devida interpretação e vivência da constituição da familia de Deus Pai. É o Espirito Santo de derrama o amor de Deus, o amor a Deus no coração do pecador reconciliado.

Agradecer qualquer favor ou recusa com a expressão “Deus te abençoe” não torna alguém algum cidadão do Reino de Deus. Jesus mesmo revelou: “Dizem senhor, Senhor, mas não fazem o que Deus colocou na constituição divina”. Se novas interpretações da constituição e medidas complementares levam a perversão de um regime político, muitos mais adulterar a constituição do Reino de Cristo Jesus.

As Sagradas Escrituras terminam a narrativa divina com as seguintes advertências: Eu declaro solenemente a todo aquele que ouvir as palavras deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus o castigará com as pragas que nele estão escritas E se alguém tirar, seja o que for, às palavras proféticas deste livro, Deus lhe retirará a sua participação na árvore da vida, e na cidade santa, que estão descritas neste livro. Aquele que revelou estas coisas afirma: Sim, em breve voltarei! Que assim seja! Pois vem, Senhor Jesus![2]

A constituição divina, a bíblia revela como vive o cidadão do Reino de Cristo Jesus, ainda que seja imperfeito. Arrependimento para com Deus e a fé na pessoa de Cristo Jesus. Essa é a reação devida de quem vive no reino de Deus.

  •  . Essa mensagem responde à pergunta: Para quem a bíblia tem a função de uma constituição divina?
  • Aplicação para sua vida: Quem deseja participar do Reino de Deus precisa conhecer não somente a constituição divina mas o poder que habilita pecadores a viverem no Reino de Cristo Jesus.

[1] Malaquias 1:6 Após o retorno do exílio, o povo voltou a descuidar de sua vida religiosa. Malaquias passou a inspirá-los novamente, falando-lhes do “Dia do Senhor”.

[2] Apocalipse 22:18-20 Escrito pelo discípulo e apóstolo João, já velho e exilado por volta de 95 d.C. encoraja os cristãos perseguidos e para firmá-los na confiança de que Deus cuidará deles.  Usando símbolos e visões, o escritor ilustra o triunfo do bem sobre o mal e a criação de uma nova terra e um novo céu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?