GARI DA FAMILIA DIVINA
- Dia do Gari
O que faz o gari? Esse é o nome que tem, nas capitais o pessoal que recolhe o lixo semanalmente. Tudo que não tem mais utilidade na casa, estabelecimento é colocado devidamente em embalagens e deixada em local onde será recolhida.
Qualquer relacionamento humano produz “lixo”. Hábitos, conceitos, e modos de pensar que precisam ser devidamente utilizados e depois o que sobra, é inútil, precisa ser lançado fora, no lixo. Somente depois de devidamente utilizado pelo ser humano as embalagens, o que se estragou, ou tornou-se inútil, precisa ser lançado fora.
Você já ouviu aquela expressão que declara que alguém jogou fora tanto a água do banho do nenê, juntamente com a criança? Seja por falta de atenção ou mesmo por falta de senso, a pessoa não reconhece e separa o que é precioso.
A familia não é alguma bacia onde se lava roupa suja, mas a rede de relacionamento humano onde são revelados o coração e mente de cada componente da familia. Jesus revela que sua palavra revela o erro e limpa o pecador que a recebe? Sim, Jesus Cristo levou o pecado da raça humana e dá aceso ao divino suprimento de perdão, justificação, adoção, regeneração, e o próprio Espirito. Jesus não só retira o lixo, mas dá condições de vida divina já aqui.[1]
Somente Cristo Jesus é o gari de natureza divina capaz de restaurar a higiene moral, espiritual, ética dos pecadores que compõe a familia divina?[2] Sim pois cada um na familia pecam e são carentes da misericórdia, salvação e santificação divina! O pecado, devidamente acondicionado com a confissão, arrependimento e reparação é recolhido por Deus e incinerado na fornalha eterna da justiça divina realizada na cruz do calvário.
Cada discípulo de Jesus movido pelo amor de Deus, coloca diariamente na porta da sua vida seu pecado e recebe igualmente as misericórdias divinas renovadas a cada manhã.
- Essa mensagem responde à pergunta: Qual é a semelhança entre o serviço do Gari e a ação de Cristo Jesus?
- Aplicação para sua vida: Apresente a Cristo Jesus o lixo do pecado na porta da sua vida e de sua consciência para não contaminar a saúde de sua existência e a segurança divina.
[1] Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Isaías 53:4 O profeta Isaías, (teria vivido entre 765 AC e 681 a.C), cujo nome significa “Jeová salva” ou “Jeová é salvação” exerceu o seu ministério no reino de Judá durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias mencionados no Antigo Testamento
[2] No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
João 1:29 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.