O QUE FAZER QUANDO DEUS LHE CONSOLA!
- Dia de Combate à Mortalidade Materna
- Dia da Educação
- Dia do Educador
- Dia da Educação
Vivemos dias de constantes tragédias. Filhos perdem seus pais e pais perdem seus filhos. A morte tem usado de criminosos, assassinos para ceifar muitas vidas. De crianças a jovens e adultos. As doenças continuam silenciosamente causando sofrimento no doente e nos familiares. Quanto precisamos de consolo para enfrentar cada tragédia! Quanto precisamos consolar os que estão ao nosso alcance!
Um cristão inspirado registrou as seguintes palavras: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.”[1]
As tragédias deixam um rastro de culpa, de ira contra Deus e todo mundo, frustração pelas próprias impossibilidades, de saudades pela perda do ente querido, na vida de cada um que sofre. A vida aqui, nesta terra está sujeita à morte, mas a ressurreição no Senhor Jesus se manifestará tão poderosa que serão necessários um novo céu e uma nova terra onde habita a justiça[2] O cristão é lembrado, à cada trecho das Escrituras, de que sua verdadeira pátria é a presença de Deus. Enquanto estivermos aqui, nesse mundo de belezas naturais, mas de horrores humanos, teremos aflições, mas Jesus venceu o mundo.
Deixe esse Deus, o Deus e Pai do Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias, Deus de toda a consolação guardar o seu coração, ouvir seu clamor. Apresente à Ele suas queixas saudades e culpas. Ele tem o verdadeiro consolo e então você poderá consolar outros com o que recebeu do próprio Deus. Vamos, coloque sua confiança nas promessas feitas por Cristo Jesus e participará da natureza divina. Você precisa conhecer e crer nas promessas de Cristo Jesus. Deus o abençoa assim!
- Essa mensagem responde à pergunta: Com o que Deus Pai consola Seus filhos que passam pelas mais dificuldades e até tragédias na vida?
- Aplicação para sua vida: São suas experiências de vida, no sucesso no fracasso que conhece o consolo divino e depois pode consolar outros, não com fórmulas mas como “amostra grátis” da misericórdia divina.
[1] II Coríntios 1:3-4 Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de 55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.
[2] “Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.
Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.” 2 Pedro 3:12-14 Nesta carta o apóstolo Pedro adverte os cristãos sobre os falsos mestres e os estimula a continuarem leais a Deus.