FOI COINCIDENCIA OU FOI GRAÇA DIVINA?

FOI COINCIDENCIA OU FOI GRAÇA DIVINA?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia da Empregada Doméstica
    • Dia do Engraxate
      • Dia do Sacerdote

                                                                            

 ocasal subiu no ônibus carregando grandes sacolas de compras. A mulher exclamou: “Puxa, que sorte! Chegamos bem na hora do ônibus passar”. Aquela senhora estava realmente agradecida. Nos cinco minutos depois ela já havia repetido diversas vezes: “Que sorte!”

É assim que as pessoas encaram esses pequenos acontecimentos que dão alívios, confortos momentâneos! Um cheque sem  fundo que não foi depositado na data marcada. O atendimento inesperado por um médico especialista. Você pode fazer sua lista de fatos que são colocados na conta do “Que sorte”.. “Coincidência”, “sem  querer”, mas tão necessário.

Dez leprosos clamaram a Jesus: “Mestre tem misericórdia de nós”[1] Ao vê-los disse-lhes Jesus: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. Aconteceu que, indo eles, foram purificados.  Nove daqueles homens considerou coincidência, talvez sorte. Mas o fato é que somente um deles voltou à Jesus para adora-lo. Este reconheceu que  não foi sorte, nem  merecimento, ou tão  pouco coincidência, mas foi a graça de Deus.

Ele não voltou apenas para agradecer, mas para adorar. Sua compreensão de Deus ampliou-se e ele buscava comunhão ali prostrado diante de Jesus. O Senhor disse-lhe: “Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.”Ele não precisou de fé para ir, pois os outros nove também foram. Ele precisou de fé para voltar sozinho em busca de Cristo Jesus. A fé depositada em Jesus, não na lei da purificação judaica, curou até sua alma, seu relacionamento  com Deus. Ele estava salvo! Isso não foi por acaso, coincidência, mas o amor de Deus.

O que aconteceu recentemente que você classificou como “que sorte”? Reconheça a ação  divina nessas coincidências da vida.[2] Adore a Jesus e você também ouvirá dÊle: “Levanta-te e vai, tua fé te salvou!”

  • Essa mensagem responde a pergunta: Como você encara as coincidências que ocorrem na sua vida?
  • Aplicação para sua vida: Tire um tempo para identificar as “coincidências” que ocorreram na sua vida nas últimas semanas. Qual delas trouxe seu coração para mais perto do Pai? Com honestidade adore a Cristo Jesus!

[1] Lucas 17:13b. Escrito por Lucas, um médico por volta de  59—75 d.C. mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.

[2] “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.” Tiago 1:17 Apóstolo, provavelmente irmão de Jesus foi escolhido como moderador da igreja de Jerusalém após Pentecostes fala com autoridade e sem presunção nos 108 versículos com 54 mandamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?