O TRABALHO JOVEM NA VIDA E NO DIVINO!
- Dia Internacional do Jovem Trabalhador
Você considera-se jovem? Então esta informação é importante para você.
Notou a dinâmica do trabalho e do sucesso? Primeiro você trabalha e depois recebe. Primeiro você “faz por onde” e depois vai atrás do lucro, certo? Este é um trato trabalhista[1].
Agora, na vida a dinâmica é completa: primeiro você nasce e depois você vive para aprender e trabalhar. Primeiro você é matriculado em uma escola, admitido em uma empresa e trabalha e depois recebe, certo? Frequentar aulas sem matrícula e trabalhar sem o processo de admissão é arcar com prejuízos.
Erro comum é crer que com Deus primeiramente temos que merecer, “fazer por onde” e depois pedir, esperar e até crer que receberemos. Esta é a típica relação de trabalho e não de vida com o Pai Celeste.
Na vida com Deus é preciso primeiramente nascer em uma nova relação com Ele, e crescendo na confiança na pessoa de Cristo Jesus, produzir atitudes compatíveis desta aliança.
Quem recebeu o perdão básico de Deus pode perdoar. Quem experimentou o amor de Deus, sendo ainda inimigo, agora pode também amar os próprios inimigos. Nada Deus nos pede que antes não nos tenha dado. Só quem primeiro recebeu pode dar.[2]
Preste atenção e verifique se você já experimentou do perdão e amor de Deus[3]. Então você pode viver de maneira nova a base dessa vida de trabalho jovem. Um trecho dirigido aso jovens cristãos está registrado na bíblia assim: “Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevo, filhos, porque conhecestes o Pai…Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno…”[4].
Note o incentivo, proteção divinos para com os jovens que se voltam para Ele pela fé de Cristo Jesus. Para então começar vida nova.
- Esta mensagem responde á pergunta: Qual é a base divina para o trabalho do jovem?
- Aplicação para a sua vida: Essa é a base segura para que o jovem enfrente os desafios profissionais, afetivos e morais para sua vida aqui e com vistas a eternidade.
[1] Mateus 20:8 “Ao cair da tarde, o dono da vinha disse a seu administrador: ‘Chame os trabalhadores e pague-lhes o salário, começando com os últimos contratados e terminando nos primeiros’”. Mateus apresenta esta parábola contada por Jesus que destaca a graça de Deus no pagamento do trabalho feito.” Mateus foi o primeiro Evangelho a ser escrito por volta de 60-65 d.C. com o objetivo de mostrar que Ele é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.
[2] 1João 4:19 “Nós amamos porque ele nos amou primeiro”. Carta escrita pelo discípulo e apóstolo João, já velho aos cristãos na Ásia por volta do ano 90d.C. para tirar a confusão das mentes dos crentes, confortar e firmar todos no andar verdadeiro.
[3] Romanos 5:8 “Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores”.
[4] 1 João 2:13-14