FELICIDADE DECISÃO DE VIDA OU DE MORTE?
- Dia Mundial do Desenvolvimento Cultural
- Tiradentes Lei 4987/65
- Dia do Metalúrgico
- Dia da Latinidade
- Dia das Polícias
- Dia da Latinidade
- Dia do Metalúrgico
- Tiradentes Lei 4987/65
Pare agora e veja se consegue contar quantas decisões tomou desde que abriu os olhos nesta manhã! Os cuidados com a higiene, saúde, a pontualidade para o trabalho assegura o dinheiro para pagar suas contas. A harmonia conjugal ou agradar alguém que você gosta motivam outras escolhas. Nessas escolhas você, na verdade busca a felicidade, sim, a soma de todas essas realizações.
Há uma decisão básica orientando todas essas pequenas decisões. Você decidiu perseguir a felicidade. Felicidade de estar em um emprego, que lhe pague bem e lhe assegure respeito. Felicidade com a família, estabelecendo a harmonia com cada um daqueles que ama, bem como com os amigos.
Na realidade felicidade consiste em você descobrir suas capacidade para viver com responsabilidade e justiça em cada área de sua vida. Esse é o propósito divino para você.
Depois de uma terrível tragédia registrada no noticiário divino[1] o ser humano busca a felicidade na satisfação independente do Criador.[2] Ao invés de perseguir a felicidade e o prazer na comunhão com Deus, o ser humano busca a felicidade e o prazer no esforço para ser como um deus. Pronto: nasceu o egoísmo! O egoísmo, misturou-se com a rebelião, e com a cegueira para a realidade divina e contaminou com a morte a existência humana.
Amar a Deus de todo coração, com toda alma, de todo o entendimento é fonte da felicidade de natureza eterna.[3] Isso não se encontra na mera prática de alguma religião. Somente a reconciliação com Deus pela fé de Cristo Jesus o ser humano encontra a razão da própria vida, mesmo essa VIDA assaltada não só pela morte mas pelos desafios que surgem a cada esquina.
A decisão de encontrar a felicidade, a razão de viver aqui e agora está no amar a Deus expressando a obediência a Cristo Jesus. E ai, o que você decide?
- Esta mensagem responde á pergunta: Qual é o problema em se desejar ser feliz?
- Aplicação para a sua vida: Ao perceber que seu desejo mais comum é ser feliz consigo mesmo(a) não esconda esta condição, mas apresente-a ao Pai e peça-lhe que abra seu coração, sua mente, seu espírito para a correção divina.
[1] Gênesis 3 a descrição da rebelião humana contra Deus Pai o Criador e as consequências.
[2] As bem-aventuranças registradas na Bíblia se referem a felicidade produzida pelas atividades familiares, profissionais, sociais desenvolvidas em comunhão com Deus Pai. Mateus 5;1-12
[3] Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
Mateus 22:36-40