REGENERAÇÃO AÇÃO DA BOA VONTADE DE DEUS PAI

REGENERAÇÃO AÇÃO DA BOA VONTADE DE DEUS PAI
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Nacional do Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
    • Dia Internacional da Luta Anti-Manicomial
      • Dia dos Povos Indígenas da América
        • Dia da Boa Vontade
          • Dia do Amigo

Esses dias ouvi uma esposa dizer que só aceita, de seu marido, o que é feito de boa vontade. Ela estava consciente de que o marido, desempenhava, para ela, certas tarefas a contra gosto, contrariado. Sem dúvida você concorda com ela. No entanto lembre o grande sacrifício que exige fazer algo porque é preciso e não por que seja agradável, fácil. Você, até hoje, realiza certas tarefas não com toda boa vontade, mas cumpre certas tarefas porque reconhece que elas são necessárias para o bem estar de sua família ou de pessoas que você  ama.

Se ao invés de exigir, dos outros que lhe sirvam sem demonstrar o esforço que isso exige, decida agradecer  essa prova de amor, cuidado e responsabilidade. Sua gratidão é a recompensa para quem se esforça para lhe atender.

Deus Pai prova Sua boa vontade para com o ser humano, pecador operando um verdadeiro milagre. Mesmo não sendo reconhecido em seu esforço amoroso de promover diversas medidas para reconciliar o pecador consigo Ele, entregou o Filho Unigênito, Cristo Jesus, para regenerar a gratidão no coração humano para com Ele.[1]

A regeneração é uma ação exclusiva do Espirito Santo de Deus.[2] É ele quem derrama o amor a Deus e o amor de Deus no coração do pecador. Assim a porta da reconciliação com Deus se abre. Isso não se dá pelo seu bom comportamento, mas pelo seu reconhecer o amor divino por você.

Jesus explicou muito bem: A regeneração que o Espirito santo opera no íntimo do coração humano não é algum tipo de lavagem cerebral. Esse novo nascer não é mero convencimento diante de argumentos brilhantes, mas a ação do próprio Espirito de Cristo Jesus. Quando o evangelho é anunciado e o Espirito Santo age no espírito de quem ouve, acontece a regeneração. Então a conversão acontece operada pelo próprio Criador.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Por que a regeneração cristã é diferente de reformas na religiosidade humana?
  • Aplicação para sua vida: Quando você é despertado para a realidade da obra de Cristo Jesus isso só e possível mediante a regeneração realizada pelo Espirito Santo de Deus.

[1] Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. João 3:4-6 Este evangelho escrito entre  80-90 d.C.    pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.

[2] Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. Romanos 8:9 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?