REFORMA DA TERRA E A REFORMA DO REINO

REFORMA DA TERRA E A REFORMA DO REINO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  •  Dia Nacional de Luta Pela Reforma Agrária 
    • Dia Mundial da Luta Camponesa.
      • Dia Mundial do Hemofílico
        • Dia Nacional da Botânica

Você já se envolveu em alguma reforma? Em nosso país, o tema da reforma agrária é debatido há décadas. Um por cento dos proprietários de terras no Brasil tem quase a metade das terras cultiváveis do país.[1] Eles se negam a vender ou permitir que suas terras sejam desapropriadas. Na outra ponta do problema está o fato de que muitas famílias que são beneficiadas com terras, depois de algum tempo as vendem. Tornar uma terra produtiva para sustentar a própria família e arcar com os investimentos necessários exige condições técnicas, econômicas e conhecimento de administração. Apenas mudar a forma de administrar a terra sem proporcionar as famílias de agricultores, o devido acesso a cada condição no devido uso da terra é inútil.

Deus prometeu e realizou uma reforma no Reino dos Céus. Esta reforma incluiu uma recriação de condições divinas no íntimo  do coração do pecador e não apenas de espaço externo para ele viver. Deus realizou uma reforma tal que coloca suas leis no coração do seu povo. E faz isso de tal forma que o seu povo deseja honrá-lO. É desnecessário insistir com alguém para conhecer a Deus. Tanto as pessoas, com capacidades e os que tem menos capacidades O conhecerão realmente. [2]

Foi essa reforma que Jesus veio anunciar. Mesmo um conhecedor dos propósitos de Deus precisou que Jesus lhe explicasse assim: Nicodemos se não acontecer uma regeneração, um novo nascer divino no seu íntimo você não consegue ver ou participar dessa reforma divina. Essa regeneração acontece mediante o anuncio do caráter divino e a ação do próprio Espirito Santo de Deus. Os homens só conseguem reproduzir vida humana, mas o Espírito Santo dá vida espiritual divina; por isso não se admires de eu lhe dizer que você  precisa de um nascer divino, novo.[3]

O Evangelho é a constituição da Reforma no Reino Deus acessível a todas condições para o justo viver aqui e na eternidade.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Por quais razões as reformas são necessárias nesta vida?
  • Aplicação para sua vida: Reformas religiosas fora ajudam, mas as verdadeiras reformas acontecem de dentro para fora, operadas pelo próprio Espirito de Cristo Jesus.

[1] de acordo com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

[2] Virá o dia, diz o Senhor, em que farei uma nova aliança com o povo de Israel e de Judá. Mas não será como a que estabeleci com seus pais, quando os tirei do Egipto – um contrato que eles mesmo anularam, forçando-me a rejeitá-los, diz o Senhor. Será assim o novo pacto que farei com eles: porei as minhas leis nos seus corações mesmo, de forma que hão de querer honrar-me; e nessa altura então se tornarão efetivamente meu povo, e eu serei o seu Deus. Então não será mais necessário insistir com alguém para conhecer Deus. Porque toda a gente, tanto os grandes como os pequenos, me conhecerão realmente, diz o Senhor; perdoarei e esquecer-me-ei dos seus pecados. Jeremias 31:31

[3] João 3:1-21 Conheça toda explicação que Jesus dá a esse professor universitário-doutor das Escrituras Judaicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?