JUSTIFICAÇÃO A ARTE DIVINA

JUSTIFICAÇÃO A ARTE DIVINA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Nacional da Conservação do Solo
    • Dia do Desarmamento Infantil
      •  Dia Internacional das Famílias
        • Dia Mundial do Desenhista
          • Dia Mundial da Arte

Qual expressão de arte você gosta? Música, pintura, escultura, arquitetura, cinema ou dança? A arte é a maneira do ser humano expressar suas emoções, sua história e sua cultura através de alguns valores estéticos, como beleza, harmonia, equilíbrio. Na arte você encontra educação, informação ou entretenimento. A arte estimula sua percepção, sua sensibilidade, as suas percepções, sua expressão e sua criatividade. Além disso, a arte contribui para reinserir pessoas na sociedade e de ampliar os horizontes de cidadãos marginalizados.

Uma das artes realizadas pelo próprio Deus e que pode ser apreciada, experimentada pelo ser humano é a justificação. Exatamente! Deus declarando o pecador justo diante Dele, justificado por dÊle Mediante a justificação divina o pecador tem a condenação pelos seus pecados cancelada, apagada.  Sim, só Deus, o único Juiz divino capaz de declarar o pecador, justificado diante da justiça divina porque crê na pessoa e obra de Cristo Jesus[1] e não porque praticou algum bem em alguma igreja.

No filme “os 10 Mandamentos, como é descrito na bíblia, somente os que tinham no lado de fora da porta da própria casa marcada com o sangue do cordeiro ficaram em segurança quando o Deus de Israel executou a condenação sobre todos os primogênitos do país.[2]. É Ele quem vê sua própria marca na vida dos que são por Ele justificados. Esses são chamados de “justos” mesmo não sendo perfeitos.

Sim a reconciliação que Deus propões ao pecador é recebida pela fé de Cristo Jesus esta é uma obra de arte divina. NÊle o pecador experimenta do perdão que vem de Deus. A regeneração de uma capacidade de perceber a atuação de Deus no íntimo. Como Deus Pai adota como filho

Somente Deus pode realizar essa obra de arte na reconciliação com o pecador conhecida como Evangelho da reconciliação.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Você conhece um aspecto da obra de arte divina como a justificação do pecador?
  • Aplicação para sua vida: Compreenda como a justificação compõe um dos aspectos da arte divina da reconciliação do divino com o pecador. Sem ela a salvação fica incompleta.

[1] Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé. Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.  Romanos 3:23-28

[2] Chamou pois Moisés a todos os anciãos de Israel, e disse-lhes: Escolhei e tomai vós cordeiros para vossas famílias, e sacrificai a páscoa. Então tomai um molho de hissopo, e molhai-o no sangue que estiver na bacia, e passai-o na verga da porta, e em ambas as ombreiras, do sangue que estiver na bacia; porém nenhum de vós saia da porta da sua casa até à manhã. Porque o Senhor passará para ferir aos egípcios, porém quando vir o sangue na verga da porta, e em ambas as ombreiras, o Senhor passará aquela porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas, para vos ferir.

Êxodo 12:21-23(leia para entendimento maior leia  todo o capítulo 12 de Êxodo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?