O JUSTIFICADO E O PERFEITO
- Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson
- Fundação da Organização Internacional do Trabalho
- Dia da Escola de Samba
- Dia do Infectologista
- Dia da Escola de Samba
- Fundação da Organização Internacional do Trabalho
O que acontece quando você falta ao trabalho, mas apresenta o devido atestado médico? Então sua ausência não será descontada do seu dia de trabalho. Sua chefia não tem direito de criticar você pela ausência. A justificativa, implica não em negar que você não faltou, mas que você continua sendo um profissional exemplar apesar da falta. A falta foi justificada. Sua falta é apagada, perdoada, cancelada!
Justificação é um termo jurídico que somente um juiz pode autenticar através de leis e dispositivos legais, regimentais. Sem a devida justificação você sofrera as penalidades estipuladas pela lei.
Diante de Deus Pai, você não recebe a justificação porque praticou uma boa ação. Lembre-se de que até criminosos são capazes de praticar boas ações. Elas não justificam suas justificativas diante de Deus. A justificação é dada a quem apresenta a Deus a fé na pessoa e obra de Cristo Jesus.[1] É a fé de Cristo Jesus que torna uma pessoa justa, justificada diante de Deus Pai. Justificar é o ato de um juiz pronunciar a sentença de absolvição e de imunidade legal a uma pessoa. Quando alguém apresenta a Deus a fé firmada na pessoa de Cristo Jesus, a justiça dÊle é colocada sobre a vida daquela pessoa. Por isso você encontra na bíblia o veredito divino que não há qualquer sentença de condenação para aquele que coloca a fé na pessoa e obra de Cristo Jesus.[2] Por qual razão? Por que ela foi justificada.
Você percebe a importante necessidade de você colocar sua fé na pessoa e obra de Cristo. Só nele há justificação divina para você e não meramente para o que você faz. Justificação é o pacote de medidas divinas para você viver a vida Cristã com perdão, regeneração, adoção, selo, intimidade com Deus e herança divina.[3]
- Essa mensagem responde à pergunta: O que você já sabe sobre justificação para a falta no trabalho e a falta a obediência a Deus Pai?
- Aplicação para sua vida: Somente a justificação divina tem valor aqui e na eternidade. Você já a reconhece na sua vida aqui e agora?
[1] Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus. Romanos 5:1,2
[2] Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos 8:1-4
[3] Efésios 1:3-14 Lei e encontre no texto as referências feitas acima.