AS ARMAS DA MILÍCIA DE SANTIFICAÇÃO

AS ARMAS DA MILÍCIA DE SANTIFICAÇÃO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Engenheiro Metalúrgico
    • Dia da Engenharia Militar
      • Dia do Exército Brasileiro

Você já ouviu ou leu algum pensamento do livro A Arte da Guerra? Escrito no século quatro antes de Cristo, pelo estrategista militar chines Sun Tzu, apresenta as armas estratégicas a serem utilizadas antes de se chegar ao campo de batalha.  O livro, apesar de ter um aspecto militar, é muito mais sobre liderança que um manual de como ser um bom general.

A bíblia começou a ser escrita em 1.500 a 1400 anos antes de Cristo. É também um livro a respeito de guerra espiritual no estado do Reino de Deus contra o Reino das Trevas. Por tudo isso apresenta as armas de natureza celestial a serem utilizadas pela milícia divina. Os batalhões formados pelos pecadores reconciliados com Deus na fè em Cristo Jesus vivem uma batalha. Contam com armas de outra natureza. Não se trata de espadas, armas biológicas ou escudos de metais indestrutíveis. Não, estão equipados para a santificação de outra forma!

Em um conflito, dentro da própria igreja primitiva o apóstolo Paulo esclareceu:  Porque, vivendo com corpos humanos, não batalhamos guerras espirituais com recursos meramente humanos. Porque as armas da que utilizamos não tem natureza pecaminosa, mas trazem consigo o poder de Deus. São essas que destroem as fortalezas. Elas destoem os conselhos, todo o orgulho que se levanta em oposição ao conhecimento de Deus Pai. Esses é que são levados cativos o modo de pensar para obediência a Cristo Jesus.[1]

E como isso é feito? alguém pergunta. Utilizando toda a armadura de Deus. Ela consiste na fé divina, como proteção, um escudo. Tem a espada, como arma ofensiva, que é o que Deus diz. O cinturão da verdade revelada pelo próprio Deus em Cristo. O capacete da reconciliação com Deus, dá proteção ao órgão vital do corpo humano, a cabeça.  Os pés calçam e caminham equipados para a proclamação do evangelho da reconciliação com Deus Pai como se fossem botas de guerra. A couraça, protegendo o peito a justiça divina, não humana.[2] Você precisa conhecer a armadura de Deus para uma milicia espiritual.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Com que armas os discípulos de Jesus enfrentam os poderes espirituais que se levantam contra Deus Pai e seu Ungido, Cristo Jesus?
  • Aplicação para sua vida: Ameaças, gritos, chantagem, mentiras, espionagens são armas carnais, humanas, mas as armas espirituais tem outra natureza, conheça-as e as utilize.

[1] 1 Coríntios 10:4-5

[2] Efésios 6:11-18 “Estejam equipados com todas as armas de Deus para que possam permanecer firmes sem cair nas astutas ciladas do Diabo. Pois na verdade o nosso combate não é contra seres humanos, mas sim contra forças malignas, contra ditaduras que atuam nas trevas, contra verdadeiros exércitos de espíritos do mal que dominam nas esferas do mundo sobrenatural. Revistam-se de todas as armas de Deus para que possam resistir quando forem atacados, e para que depois de terem feito tudo continuem firmes Mantenham-se pois firmes, cingidos com o cinturão da verdade e protegidos com o colete da justiça de Deus Que os vossos pés estejam calçados com o zelo em anunciar o evangelho da paz. E sobretudo a fé, pois é um escudo que vos protege contra o fogo disparado pelo inimigo sobre as vossas vidas. Também vos é necessário o capacete da salvação, assim como a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orem a Deus com toda a perseverança, em toda a ocasião, de acordo com o Espírito Santo. Sejam vigilantes no emprego persistente desta arma da oração, apresentando também a Deus as necessidades dos outros crentes.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?