SANTIFICAÇÃO, TORNA CRISTÃOS COMO “AÇO”!

SANTIFICAÇÃO, TORNA CRISTÃOS COMO “AÇO”!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Nacional do Aço

Você consegue identificar as fases de desenvolvimento da sua vida? Sim como você foi se desenvolvendo na sua educação, na sua formação profissional, nas amizades estabelecendo relacionamentos significativos? Parece um plano de carreira dentro da empresa da vida, não é?

Quando você deseja um relacionamento íntimo com Deus pela fé de Cristo Jesus, não é apenas protegido, mas participa do processo educativo com filiação divina. Santificação é o processo em que o pecador perdoado é educado por Deus para assemelhar-se a Cristo Jesus, pelo Espirito Santo. As preciosas e grandes promessas dadas aos pecadores adotados serve para que por elas participem da natureza divina e escapem à corrupção no mundo causada por desejos maus. Sendo assim, esforçam-se dedicadamente por acrescentar à fé um bom comportamento; adiciona o conhecimento das realidades espirituais; depois aperfeiçoem o domínio dos vossos próprios desejos naturais; acrescentam a perseverança, e ainda a bondade de natureza divina. Adicione ainda a afeição pelos irmãos e por fim o amor como Deus pede. Porque se estas qualidades forem abundantes na sua vida você não terá problema com a preguiça ou sentindo-se inútil, mas tais experiencias de nosso Senhor Jesus Cristo darão resultados estrondosos para a glória de Deus Pai.[1]

Anotou: começa com a fé, segue com boa conduta, depois o conhecimento das realidades espirituais, a seguir o domínio próprio, mais a persistência, inclui a relação bondade real, afeto profundo com os irmãos e irmãs na fé e por fim o amor.

Assim que Jesus disse aos seus discípulos: “… sereis perseguidos, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo, foi forjado com o aço divino.[2] Esse é o resultado da santificação aqui, nessa vida. Que tal?

  • Essa mensagem responde à pergunta: Como Deus prepara e educa seus filhos por adoção?
  • Aplicação para sua vida: Não tema a disciplina, a educação divina, ela quer forjar, preparar você para refletir a glória divina exatamente em meio as dificuldades.

[1] 2 Pedro 1:3-5,8 Apóstolo Pedro está escrevendo esta segunda epístola uns seis anos depois da primeira. Pedro está sabendo que logo virá a sua morte (1.14) que aconteceu mesmo uns dois anos depois em 66 d.C. (Baxter) Tema: Lembre Bem para não Cair  Tempo: 66 d.C.

[2] Mateus 24:9-14 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?