SANTIFICAÇÃO É: “…SEGURA NA MÃO DE DEUS E… VAI!”

SANTIFICAÇÃO É: “…SEGURA NA MÃO DE DEUS E… VAI!”
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Mundial da Saúde
  • Dia do Médico Legista
    • Dia do Corretor

Quando você contou para alguém suas dificuldades, preocupações e problemas certamente pode ter ouvido. “Segura nas mãos de Deus e… vai!” Como todo e qualquer jargão musical religioso, popular, diz uma verdade, mas não explica como. Onde uma pessoa sobrecarregada de conflitos, temores encontra essa “mão de Deus” para ir adiante. Sem encontrar a “mão divina” não tem como ir, nem segurar. A mente está presa, encarcerada, oprimida pela situação, pessoas e pensamentos.

Buscar a mão de Deus só pra atravessar uma fase difícil da vida é como remendar com pano novo um rasgo em uma roupa velha. Remendo divino em vida de incredulidade só aumenta o conflito consigo, com a vida e com Deus. Segurar nas mãos de Deus é tratar até mesmo seu pecado como o Espirito do próprio Cristo Indica. A mão de Deus é a pessoa de Cristo Jesus e o que Deus realizou através de Jesus por você. Então segurar na mão de Deus, é submeter-se com confiança no que Jesus Cristo disse, fez e faz.  Não segundo seus próprios sentimentos do momento.

Ai então sim, você segurar nas mãos de Deus e seguir, é o desenvolvimento da santificação. Jesus garantiu: As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.[1]

Segurar nas mãos de Deus não é remédio somente para alguns momentos da sua vida, mas um propósito para a existência humana. Isso é mais que usar e recorrer a Deus para remendar situações, relacionamentos ou consequências de desobediência. Segurar nas mãos de Deus até mesmo quando precisar lidar com o próprio pecado. Essa é a segurança de quem tem suas mãos, pés, e vida nas mãos de Deus pela fé de Cristo Jesus.

  • Essa mensagem responde à pergunta: O que significa na realidade “segurar nas mãos de Deus?
  • Aplicação para sua vida: O processo de segurar nas mãos de Deus pela fé de Cristo Jesus é o que na bíblia está descrito como SANTIFICAÇÃO.

[1] João 10:27-29 Este evangelho escrito entre  80-90 d.C.    pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?