MALIGNIDADE COM APARENCIA RESPEITAVEL
- Dia Mundial da Liberdade de Imprensa(UNESCO)
- .Dia do Sol
Você ainda se lembra o crime mais horroroso de que teve notícia até hoje? O crime choca, se não pela crueldade de um marginal, mas assusta ainda mais quando é cometido por alguém de prestigio com formação superior pelos requintes de perversidade.
Uma série na televisão mostra o diabo praticando boas ações. Ele protege uma policial, ajuda a desvendar crimes revelando criminosos. Mas sua presença as pessoas falam a verdade sem querer. Lúcifer é representado por um ator de boa aparência, simpático que deseja seduzir a policial pois ela é a única cuja mente ele não pode ler. Esta série bem produzida nos induz a pensar que nem o Lúcifer é totalmente mal. E aí está o perigo.
Você ainda sofre com o horror dos requintes com que certos crimes são cometidos, contra idosos, homens mulheres e crianças. Junte tudo isso pois é nada comparado com o que está no coração de Lúcifer. Ele é capaz de se transformar até em um anjo de luz para destruir todo e qualquer ser humano criado a imagem e semelhança de Deus Pai. Os que se rendem a ele gradativamente vão se tornando canais de toda maldade escondida sob uma capa de boa educação ou mesmo de benevolência.
Jesus esclareceu que Lúcifer foi expulso da comunhão bendita de Deus Pai.[1] Como Jesus revelou: Ele foi assassino desde o princípio. Sempre odiou a verdade, pois não há verdade alguma nele. Quando ele mente, age de acordo com seu caráter, pois é mentiroso e pai da mentira.[2]
Cristo Jesus não apenas o e expos na cruz, revelando como até religiosos do povo escolhido de Deus foram capazes de matar o Autor da Vida e da criação para como se cuidassem da retidão religiosa. Mas ao ressuscitar Jesus derrotou a morte que mantem a raça humana presa ao pecado e a Lúcifer.[3] Agora a reconciliação do pecador, sua intimidade com Deus, com santidade é garantida pela ressurreição e eternidade em Cristo Jesus.
- Essa mensagem responde à pergunta: Qual é o caráter do Lúcifer, o diabo real?
- Aplicação para sua vida: Não se deixe iludir pela propaganda mentirosa a respeito das intenções de Lúcifer com qualquer ser humano. Creia no que o Espirito de Deus revela ao que crê em Deus pela fé de Cristo Jesus
[1] “E ele disse-lhes: Eu vi Satanás, como um raio, caindo do céu.” . Lucas 10:18 / KJV Escrito por Lucas, um médico por volta de 59—75 d.C. mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.
[2] João 8:44 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
[3] “Também sabemos que o Filho não veio para ajudar os anjos, mas sim os descendentes de Abraão. Portanto, era necessário que ele se tornasse semelhante a seus irmãos em todos os aspectos, de modo que pudesse ser nosso misericordioso e fiel Sumo Sacerdote diante de Deus e realizar o sacrifício que remove os pecados do povo.” Hebreus 2:16,17 Esta carta exorta os novos cristãos judeus a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do no ano 70 d.C. quando Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos.