MEDIADOR ENTRE VOCÊ E A SUA DOR: ANESTÉSICO?

MEDIADOR ENTRE VOCÊ E A SUA DOR: ANESTÉSICO?
  • Dia Mundial do Transtorno Bipolar ou “World Bipolar Day”
    • Dia Nacional da Social Democracia Cristã
      • Dia da Anestesia Geral

Lembra-se de quando experimentou uma profunda dor no seu corpo? Doeu tanto que deixou marcas no seu corpo e na sua memória. Será que conheceu a anestesia durante o curativo ou tratamento?

A anestesia com éter foi introduzida nos EUA em 1846, e com clorofórmio, no Reino Unido, em 1847. A inalação dos vapores desses compostos colocava as pessoas para “dormir”, tornando-as insensíveis à dor. Até então os pacientes enfrentavam as terríveis dores de amputações e outras operações médicas conscientes. O anestésico é para permitir resgatar a saúde do corpo para a vida.

No entanto as dores da alma, da mente, podem levar ao desespero e morte por suicídio, por exemplo.  Então os vícios de todas as naturezas podem servir para anestesiar a mente, a alma sem, no entanto, eliminar a causa desses sofrimentos. A alma precisa de esperança viva, consolo real diante da morte, da culpa e do medo.

Jesus, como mediador do ser humano diante de Deus, experimentou as dores humanas tanto físicas como mentais através das injurias, traições, desprezo, quanto físicas como a fome, sede e até mesmo torturas e morte de cruz. Ele sabe o que é sofrer.

Nos confrontos que teve com a morte humana trouxe o conforto divino que só Ele podia dar. A uma viúva que perdera o único filho para a morte trouxe-o novamente a vida[1]. Aos pais da menina que morrera enquanto foram chamar Jesus, também a reviveu[2] E às irmãs do seu falecido amigo ele revelou o que só o mediador divino pode realizar. “Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim ainda que esteja morto viverá[3] E ao que vive e crê em mim não morrerá eternamente. Que consolo maior algum outro mediador pode dar? Somente o Cristo Jesus, o ungido divino, o próprio Deus filho.[4]

A humanidade pode contar com anestésicos para tratar o corpo, mas para tratar a mente, a alma e o espírito somente o mediador Cristo Jesus. Você conhece esta realidade?

  • Essa mensagem responde à pergunta: Como o único mediador entre Deus e o pecador é reconciliado pro Deus Pai, o Criador?
  • Aplicação para sua vida: Há muitos líderes religiosos mundiais, mas a ressurreição pelo Espirito Santo de Deus é a marca para Cristo e cada um de seus discípulos.

[1] Lucas 7:12 E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade. 13 E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela e disse-lhe: Não chores. 14 E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam) e disse: Jovem, eu te digo: Levanta-te. 15 E o defunto assentou-se e começou a falar. E entregou-o à sua mãe. 16 E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo.

[2] Marcos 5:35,36 “Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre? E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente… 39E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme… 41,42   E tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te. E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto.

[3] João 11:  Este evangelho escrito entre  80-90 d.C.    pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

[4] Romanos 5:15,16

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?