MEDIAÇÃO DO CRIMINOSO COM A VÍTIMA

MEDIAÇÃO DO CRIMINOSO COM A VÍTIMA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Revisor
    •  Dia do Diagramador
      • Data Comemorativa da Criação do Departamento da Polícia Federal

Quem você  chama imediatamente ao sofrer um furto, um roubo, uma agressão? Sim, normalmente é a polícia. Recorremos ao policial começamos por ele a busca por justiça. Advogados, juízes, júri, tribunais são os envolvidos nessa cadeia que restabelece a mediação entre você e o criminoso. Sim, os policiais são o primeiro elo na mediação da justiça entre a vítima e o criminoso.

Policiais lidam com o crime e criminosos todo o tempo do seu trabalho. Diariamente sua vida é colocada em risco em troco da justiça. Eles tem contato diário com a pior parte o ser humano. Será que eles não são contaminados, nessa convivência constante e direta com criminosos e vítimas? Como eles precisam do nosso respeito, atenção quando trabalham ou estão de folga.

Quando policiais pediram orientação em como viver um relacionamento profundo com Deus ouviram: Não plante flagrante, contente-se com seu salário e não aceite suborno. Não receberam qualquer ordem para abandonar seu trabalho. E foi nesse trabalho que o comandante de uma força militar de cem soldados, os que com ele guardavam a Jesus, na cruz, , vendo o terremoto, e as coisas que haviam sucedido, tiveram grande temor, e disseram: Verdadeiramente este era o Filho de Deus. [1]

Reconheceram que Jesus não era um criminoso político ou religioso, mas o mediador, o representante divino entre os seres humanos. Sabiam da fama  de Jesus, provavelmente acompanharam todo o julgamento. Como policial mediava para o restabelecimento da ordem pública e religiosa. Buscavam criminosos, no entanto reconheceu que Jesus buscava pecadores para reconcilia-los com Deus Pai. Sim, aqueles soldados buscavam criminosos, para restabelecer a justiça humana. Jesus buscava pecadores, criminosos diante de Deus para reconcilia-los com o Pai, Criador.

Como alguém que rejeita o Filho de Deus como mediador, espera ser inocentado Diante da justiça divina?[2] Rejeitar a mediação de Cristo no relacionamento com Deus é decisão fatal e eterna. Por isso você precisa compreender a mediação de Jesus entre você e Deus Pai o Criador.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Você já parou para perceber os envolvidos na mediação entre o crime e a justiça, entre criminosos e vítimas?
  • Aplicação para sua vida: Quando você recebe a Cristo Jesus como mediador entre você e o próprio Pai Criador precisa assumir suas responsabilidades como pecador perdoado, como Deus cumpre as promessas que faz.

[1] Mateus 27:54 “E o centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto, e as coisas que haviam sucedido, tiveram grande temor, e disseram: Verdadeiramente este era o Filho de Deus.” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

[2] 1 João 2:22 “Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Messias? Este é o Inimigo de Cristo: aquele que rejeita tanto o Pai quanto o Filho. 23Todo o que nega o Filho de igual forma não tem o Pai; quem confessa publicamente o Filho tem também o Pai” Carta escrita pelo discípulo e apóstolo João, já velho aos cristãos na Ásia por volta do ano 90d.C. para tirar a confusão das mentes dos crentes, confortar e firmar todos no andar verdadeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?