REVELAÇÃO DIVINA E O DIREITO Á VERDADE

REVELAÇÃO DIVINA E O DIREITO Á VERDADE
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Internacional para o direito à verdade em relação às graves violações dos direitos humanos e à dignidade das vítimas.
    • Dia Mundial de Combate à Tuberculose

Você sabe que tem direito á verdade em relação as graves violações dos direitos humanos e a dignidade das vítimas? Desde 2010 a Assembleia Geral das Nações Unidas promove a memória das vítimas de violações graves e sistemáticas dos direitos humanos, e a importância do direito à verdade e justiça[1]. Você, nesses últimos dias presenciou alguma violação grave dos direitos humanos roubando o respeito às vítimas.

A Assembleia Geral das Nações reconheceu essa gritante revelação do pecado humano contra o Deus Pai, o Criador e ao próximo. Desde o capítulo três do primeiro livro  da bíblia, Gênesis, Deus revela o coração invejoso e injusto do ser humano contaminado pela rebelião contra Sua Palavra[2].

Profetas foram lançados em poços com leões ou mesmo sem animais, em fornos, porque revelavam como o culto ao único Deus que zela pelos direitos e dignidade humanos e as vítimas de violações aconteciam. Deus em Cristo Jesus revela a graves violações da dignidade humana e aponta o direito das vítimas.

Então ouça como Jesus fala aos que, por amor a Ele promoveram os direitos e responsabilidades humanas: “Venham, filhos felizes do meu Pai, para o reino que vos foi preparado desde o princípio do mundo. Porque tive fome e deram-me de comer; tive sede e deram-me água; era estranho e convidaram-me para vossas casas; andava nu e vestiram-me; estive doente e cuidaram de mim; estive na prisão e visitaram-me. Esses homens justos perguntarão: ‘Senhor, quando foi que alguma vez te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E sendo um estranho, te hospedámos? Ou nu, te vestimos? Quando te vimos alguma vez doente, ou na prisão, e te visitámos? E eu, o rei, lhes direi: ‘Quando fizeram isso a um destes meus mais insignificantes irmãos, a mim o fizeram!”[3]

É seu amor a Cristo que promove a justiça divina como pecador perdoado?

  • Essa mensagem responde à pergunta: Já descobriu a responsabilidade que tem depois que conhecer a verdade divina revelada por Cristo Jesus?
  • Aplicação para sua vida: Você precisa praticar o que já sabe a respeito da verdade divina. Só o arrependimento e obediência a Jesus cancelam as omissões da vida.

[1] https://www.ippdh.mercosur.int/24-de-marco-dia-internacional-do-direito-a-verdade-em-relacao-as-violacoes-graves-dos-direitos-humanos-e-a-dignidade-das-vitima/?lang=pt-br

[2] Gênesis 2:15 “O Senhor Deus pôs o homem no jardim do Éden para que o guardasse, o cultivasse e cuidasse dele. E deu-lhe o seguinte aviso: Podes comer de toda a árvore que está no jardim exceto da árvore da consciência; porque o seu fruto é o do conhecimento do bem e do mal. Se comeres desse fruto ficas condenado a morrer.” Neste primeiro livro da Bíblia é narrada a criação, a relação de Deus com o homem e da promessa de Deus a Abraão e seus descendentes.

[3] Mateus 25:34,37,40 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?