VOCE REVELA A DEUS SEM SER PROFESSOR

VOCE REVELA A DEUS SEM SER PROFESSOR
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Nacional do Piso Salarial dos Professores
    •  Dia Mundial da Meteorologia
      • Dia Mundial da Tartaruga

O que você ensina? Não estou perguntando se você atua profissionalmente no magistério, no ensino seja em escolas do governo , particulares ou  algum curso técnico. Preste atenção ao que você ensina para quem está a sua volta.

Você não tem controle sobre isso. Com suas palavras e atitudes você serve de referência e orientação para muitas pessoas. As faixas que estão marcadas nas ruas para pedestres e automóveis, não dizem nada, apenas ficam ali, elas revelam direções, preferências e até proteções. Você não é uma mera faixa, mas uma pessoa e serve para indicar direções, espaços preferenciais e até de proteção para outros seres humanos.

Claro que você pode não ser apenas referências positivas, mas também negativas. O Espirito de Deus diz que há pessoas que servem como reservatórios da graça divina e outros de reservatórios da ira de Deus[1]. Deus revela sua graça, seu amor, sua justiça e santidade através de pessoas, como depósitos que o honram apesar de suas imperfeições. Deus, no entanto, também revela sua ira através de pessoas que Deus retirou Seu cuidado. Essas pessoas revelam em seu caráter, atitudes e palavras as muitas razões pelas quais a ira paira sobre a raça humana.

Quando pela fé em Cristo Jesus, você anuncia o evangelho com palavras e com sua própria vida, é como que um vaso que não honra a bondade humana, mas a justiça e santidade divinos. Sim, ao viver o evangelho você revela a glória de Deus. Por isso mesmo comendo ou bebendo, o discípulo de Jesus reflete a graça, o amor, justiça e santidade divinos, não a perfeição humana.[2]

Considere sua vida cotidiana, normal, revelando a glória de Cristo assim! Para tanto precisa ter no seu íntimo a consciência do que significa seguir a Cristo Jesus em discipulado e não somente em  mera frequência a igreja. Você tem prontidão para isso?

  • Essa mensagem responde à pergunta: Sua vida é um espelho que reflete a imagem a do Reino de Deus ou do mundo perdido?
  • Aplicação para sua vida: Seguir a Cristo Jesus implica em, por amor a Ele, obedecer aos seus conselhos no relacionamento consigo, como próximo e com Deus.

[1] Romanos 9:21-24 “Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra? E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição; Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou, Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

[2] 1 Coríntios 10:31 “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus”. Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo  d.C.    responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos, uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?